adplus-dvertising

O que o Brasil oferece para os imigrantes?

Índice

O que o Brasil oferece para os imigrantes?

O que o Brasil oferece para os imigrantes?

São elas: pesquisa, ensino ou extensão acadêmica, férias-trabalho, atividade religiosa, serviço voluntário, atividades com relevância econômica, social, científica, tecnológica ou cultural, ou atividades artísticas ou desportivas com contrato por prazo determinado, desde que o imigrante tenha o pedido solicitado por ...

Em qual parte do Brasil vivem os imigrantes?

Já a partir do século 19, os europeus, especialmente portugueses, italianos, espanhóis e alemães, passaram a constituir os principais grupos de imigrantes em terras brasileiras. Porém, nos últimos anos, o cenário mudou. Atualmente, os novos imigrantes, no Brasil, são, em sua maioria, latino-americanos.

Quantos imigrantes entraram no Brasil nesse período?

  • Após a abolição, em apenas dez anos (de 18) entraram no Brasil mais de 1,4 milhão de imigrantes, o dobro do número de entradas nos oitenta anos anteriores (1808-1888). Acentua-se também a diversificação por nacionalidades das correntes migratórias, fato que já ocorria nos últimos anos do período anterior.

Quais são os direitos dos imigrantes no Brasil?

  • “Vários artigos dos capítulos V e VI relativos à securitização e à expulsabilidade, como controle migratório, ferem os direitos dos imigrantes no Brasil. À Polícia Federal cabe apenas a fiscalização de entrada e saída, já que imigração não é caso de polícia”.

Quais os principais grupos de imigrantes no Brasil?

  • Os principais grupos de imigrantes no Brasil são portugueses, italianos, espanhóis, alemães e japoneses, que representam mais de oitenta por cento do total. Até o fim do século XX, os portugueses aparecem como grupo dominante, com mais de trinta por cento, o que é natural, dada sua afinidade com a população brasileira.

Quais são os aspectos da imigração no Brasil?

  • Aspectos da imigração no Brasil A marca da imigração no Brasil pode ser percebida especialmente na cultura e na economia das duas mais ricas regiões brasileiras: Sudeste e Sul. A colonização foi o objetivo inicial da imigração no Brasil, visando ao povoamento e à exploração da terra por meio de atividades agrárias.

Postagens relacionadas: