Qual os objetivos do protocolo Montreal?
Índice
- Qual os objetivos do protocolo Montreal?
- O que o Brasil está fazendo para proteger a camada de ozônio?
- Quais os resultados do Protocolo de Montreal?
- Qual foi o principal objetivo alcançado no Protocolo de Montreal 1987?
- O que fazer para proteger a camada de ozônio?
- O que foi e qual a importância do Protocolo de Montreal?
Qual os objetivos do protocolo Montreal?
O Protocolo de Montreal é um dos tratados ambientais mais bem-sucedidos do mundo e, desde sua adoção, incentivou os países a se comprometerem com a eliminação gradual da produção e do consumo de substâncias que destroem a camada de ozônio.
O que o Brasil está fazendo para proteger a camada de ozônio?
Os hidroclorofluorcarbonos são também os principais responsáveis pela degeneração da Camada de Ozônio. No Brasil, a substância tem metas progressivas para sua eliminação através do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH). O programa prevê atingir a redução de 39,3% no consumo de HCFCs em 2020.
Quais os resultados do Protocolo de Montreal?
Entre os resultados obtidos com a implantação do Protocolo de Montreal no âmbito brasileiro, está a eliminação de 10.525 toneladas de substâncias com Potencial de Destruição do Ozônio (PDO), equivalente ao consumo de CFC constatado entre 19.
Qual foi o principal objetivo alcançado no Protocolo de Montreal 1987?
Em 1987 as nações mundiais inauguraram o tratado de Montreal que passou a regular a produção e o consumo de produtos destruidores da camada de ozônio. A principal meta foi acabar com o uso dos 15 tipos de CFC que eram as fontes de destruição do O3.
O que fazer para proteger a camada de ozônio?
Mudanças nos hábitos de consumo podem salvar a Camada de Ozônio
- Dê preferência a formas coletivas ou alternativas de transporte. Veículos liberam gases nocivos à camada de ozônio. ...
- Esteja atento aos seus eletrodomésticos. ...
- Separe o lixo corretamente. ...
- Extra: Evite danos à sua saúde.
O que foi e qual a importância do Protocolo de Montreal?
Há exatos 23 anos, representantes de cerca de 200 países firmaram no Canadá o Protocolo de Montreal, cujo objetivo estabelece controles rígidos aplicados às substâncias prejudiciais a camada de ozônio, que protege os seres vivos dos rios solares nocivos.