O que não pode usar no low Poo?
O que não pode usar no low Poo?
O no poo proíbe o uso de substâncias como petrolatos, sulfatos e silicones insolúveis, permitindo apenas os solúveis em água. Já o low poo impede o uso de petrolatos e sulfatos fortes, mas aceita a utilização de silicones insolúveis. Afinal, eles são facilmente removidos dos fios com o uso de um shampoo sem sulfato.
Para que serve a técnica do low Poo?
Isso porque os shampoos Low Poo, são compostos por agentes de limpeza de caráter leve, que não agridem a fibra capilar, não alterando a estrutura cuticular. Muitos deles fazem menos espuma que os shampoos comuns e proporcionam limpeza aos fios sem retirar a proteção natural dos cabelos.
Qual a diferença de produtos liberados e não liberados?
O termo “Liberado” é usado para nomear os procedimentos que não usam – ou usam bem pouco – substâncias como o sulfato, o petrolato, a parafina, os óleos minerais e os parabenos. Produtos liberados se popularizaram nos últimos anos, principalmente entre o time dos cacheados.
Quais são os shampoo liberado?
Melhores produtos liberados de cabelos
- Shampoo S.O.S Bomba É liberado! Cachos e Crespos. ...
- Condicionador S.O.S Bomba É Liberado! Cachos e Crespos. ...
- Creme Multifunctional Multy Salon Line (Co-Wash) ...
- Máscara de Hidratação Babosa #todecacho. ...
- Spray Térmico Renova Cachos #todecacho.
Como começar a usar a técnica Low Poo?
Para começar, você deve lavar os fios uma última vez com o xampu com sulfato, entre duas e três vezes para limpar todos os resíduos também de parafinas e silicones. Então, faça uma hidratação (ou nutrição) com outro produto liberado, lave e você já estará realizando a técnica.
O que é low Poo Como fazer?
Low Poo é uma técnica de cuidados capilares, onde são utilizados shampoos sem sulfato e produtos sem substâncias nocivas à saúde capilar, como petrolatos, parafinas, sulfatos e outras substâncias. Na origem do termo, que vem do inglês, low pode ser traduzido como “pouco”, sendo “poo” uma abreviação de “shampoo”.