adplus-dvertising

Qual o limite do amor próprio?

Índice

Qual o limite do amor próprio?

Qual o limite do amor próprio?

É importante lembrar que existe um limite entre amor-próprio e o narcisismo: o primeiro aceita a si mesmo de forma verdadeira, em todos os aspectos. O narcisista ama uma imagem distorcida de si, o que o torna egoísta e individualista.

Qual o significado do amor-próprio?

  • O amor-próprio independe de aparência, de beleza, e tem muito mais a ver com o modo como nos sentimos internamente em relação a nós mesmos e com a maneira como nos posicionamos perante o mundo. O amor-próprio é um estado de apreço por si mesmo que provém de ações que nos ajudam a crescer psicológica, física e espiritualmente.

Por que não ter amor próprio?

  • Para ter amor próprio, não significa que a pessoa devam ter sempre seus desejos satisfeitos, ser egoísta ou pisar nos outros.

Por que o amor-próprio pode ajudar?

  • Veja no artigo porque o amor-próprio é tão importante para você levar uma vida plena e, no final do artigo, entenda como um psicólogo pode ajudar. O que é o amor-próprio?

Como entender o amor-próprio?

  • O primeiro passo para entender o conceito de amor-próprio é ter em mente que este é um sentimento que, apesar de estar amplamente associado à autoestima, não costuma ser adquirido em uma tarde no salão de beleza ou comprando roupas novas.

Postagens relacionadas: