adplus-dvertising

O que não deve fazer quando a vítima estiver com fratura da coluna vertebral?

Índice

O que não deve fazer quando a vítima estiver com fratura da coluna vertebral?

O que não deve fazer quando a vítima estiver com fratura da coluna vertebral?

a) Manter a vítima agasalhada e imóvel. b) Não movimentar o acidentado. c) Caso esteja consciente, orientar o acidentado para que não tente se movimentar. d) Retirar a vítima do local e colocar sobre uma superfície mole.

Como imobilizar a coluna cervical em primeiros socorros?

É de fundamental importância que o socorrista afrouxe as roupas da vítima na traqueia, ou, ainda, libere cintos, cordões, cordas ou qualquer objeto que possa obstruir ou estrangulá-la. Caso ela esteja vomitando, o socorrista deverá se lateralizar a cabeça em bloco, mesmo com a coluna vertebral imobilizada.

Como identificar uma fratura na coluna vertebral?

  • “Sem tratamento preventivo, uma fratura na coluna vertebral pode marcar o início de uma série de outras, o que resulta em incapacidade e dor a longo prazo”, relata o especialista, em comunicado à imprensa. Diante de todas essas informações, não restam dúvidas do quão importante é identificar esse problema.

Quais são os sintomas da fratura na vértebra?

  • Veja quais são os principais sintomas que caracterizam a fratura na vértebra: Dor ao respirar, levantar os braços, tossir, sentar e deitar; Instabilidade do corpo (por causa da coluna afetada); Curvatura lateral da coluna vertebral. Se a fratura acabar afetando a medula espinhal, a pessoa pode sentir os seguintes sintomas: Choque na área afetada.

Será que uma fratura na coluna cervical pode causar paralisia total?

  • Assim, uma fratura na coluna cervical (pescoço) pode causar paralisia total do corpo, enquanto que uma fratura na coluna lombar (fundo das costas) ou torácica pode causar paralisia nas pernas.

Quem é a coluna vertebral?

  • A coluna vertebral é composta por 33 vértebras: sete cervicais (C1, C2, C3, C4, C5, C6, C7), doze torácicas que vão de T1 até T12, cinco lombares (L1, L2, L3, L4, L5), cinco sacrais soldadas formando o osso sacro e quatro coccígeas, que se fundem formando o cóccix.

Postagens relacionadas: