adplus-dvertising

Porque não se pode comer carne na Sexta-feira Santa?

Índice

Porque não se pode comer carne na Sexta-feira Santa?

Porque não se pode comer carne na Sexta-feira Santa?

Isso porque outra tradição do catolicismo surgiu nesse período: a de jejuar toda sexta-feira. ... A abstenção de carne na Sexta-Feira Santa acontece em respeito ao derramamento do sangue de Jesus Cristo durante o seu sacrifício.

Por que não comer carne na Semana Santa?

  • Quando se fala em Semana Santa, existem muitos mitos e dúvidas quanto à origem dos principais símbolos da data. Veja aqui o que é mito e o que é verdade. Comer carne: não pode? Um dos principais preceitos da Semana Santa, especialmente na Sexta-feira da Paixão, dois dias antes da Páscoa, é não comer carne vermelha ou de frango.

Quais são os preceitos da Semana Santa?

  • Um dos principais preceitos da Semana Santa, especialmente na Sexta-feira da Paixão, dois dias antes da Páscoa, é não comer carne vermelha ou de frango. A tradição é repassada de geração para geração, e muitos ainda mantêm o hábito vivo, substituindo o consumo da carne pelo peixe.

Quando termina a Semana Santa?

  • A Semana Santa termina exatamente no domingo de Páscoa, dia da ressurreição de Cristo. Durante o período, os fiéis observam muitas práticas e tradições que são ligadas, principalmente, ao catolicismo, e uma das mais conhecidas diz respeito à abstinência de carne na Sexta-feira Santa.

Por que não comer carne na sexta-feira Santa?

  • No entanto, não comer carne na Sexta-feira Santa iniciou-se como um costume e passou a vigorar como lei, instituída na Idade Média, o Papa Nicolau I, no século IX. Assim, a penitência passou a ser obrigatória para todos os cristãos a partir dos sete anos de idade, vista como a idade da razão.

Postagens relacionadas: