adplus-dvertising

Quais são os cuidados que se deve ter com a Bandeira Nacional?

Índice

Quais são os cuidados que se deve ter com a Bandeira Nacional?

Quais são os cuidados que se deve ter com a Bandeira Nacional?

Cuidados com a bandeira do Brasil A Bandeira Nacional não pode ser arrastada pelo chão, ao manuseá-la mantenha postura e não deixe que toque o chão; Ao trocar a sua bandeira do Brasil, a que estiver velha ou estragada, deve ser devidamente guardada para ser incinerada no dia 19 de novembro (Dia da Bandeira).

Como usar bandeira?

Como usar a bandeira nacional

  1. nunca use a bandeira que esteja em mau estado de conservação;
  2. não mude nem altere as cores e proporções;
  3. não acrescente outras inscrições;
  4. não use a bandeira como roupa, guardanapo, revestimento de tribuna ou de painéis.

Qual a procedência da bandeira nacional?

  • A Bandeira Nacional tem procedência sobre todas as outras bandeiras portuguesas ou estrangeiras. A excepção será o seu uso no âmbito de organizações internacionais de que Portugal faça parte, em que poderá ser seguido o protocolo interno das mesmas. A ordem de precedências das várias bandeiras é a seguinte:

Quando começou o uso de bandeiras?

  • Segundo o professor do Departamento de História da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP André Figueiredo Rodrigues, o uso de bandeiras para representar uma nação começou entre os séculos 18 e 19, quando os países, ao passarem por revoluções, começaram a pensar em símbolos que os identificassem como nação unida e soberana.

Qual a maior bandeira nacional do país?

  • Dentro dos estabelecimentos, a bandeira nacional deve ser colocada sempre à direita de tribunas, púlpitos, mesas de reunião ou de trabalho. A bandeira que fica permanentemente hasteada na Praça dos Três Poderes, em Brasília, é a maior bandeira nacional do país, com 286 metros quadrados e 90 quilos, sustentada por um mastro de 100 metros de altura.

Qual a faixa da bandeira do Brasil?

  • A faixa é uma tradição presente desde antes da bandeira do Principado do Brasil, instituída por D. João IV, e foi concebida para dar uma perspectiva esférica ao círculo azul. E, pensado bem, ela é sim ascendente! Como o círculo representa uma esfera celeste e não uma visão real do céu, a Terra está "por trás" ou "dentro" da bandeira.

Postagens relacionadas: