adplus-dvertising

O que não se refere ao Arcadismo *?

Índice

O que não se refere ao Arcadismo *?

O que não se refere ao Arcadismo *?

01. Assinale o que não se refere ao Arcadismo: a) Época do Iluminismo (século XVIII) – Racionalismo, clareza, simplicidade. b) Volta aos princípios clássicos greco-romanos e renascentistas (o belo, o bem, a verdade, a perfeição, a imitação da natureza).

O que se refere o Arcadismo?

O arcadismo é uma escola literária que surgiu na Europa no século XVIII mais precisamente entre 17, também denominada de setecentismo ou neoclassicismo. O nome "arcadismo" é uma referência à Arcádia, região campestre do Peloponeso, na Grécia antiga, tida como ideal de inspiração poética.

O que é ornamentação estilística?

Ornamentação estilística, predomínio da ordem inversa, excesso de figuras. Pastoralismo, bucolismo suaves idílios campestres. Apoia-se em temas clássicos e tem como lema: inutilia truncat (“corta o que é inútil”).

Quando a linguagem Arcade?

A linguagem do Arcadismo era objetiva. ... Diferente do movimento Barroco que se apropriava das figuras de linguagem, como a metáfora, a antítese e o paradoxo, a linguagem do Arcadismo era literal. O Arcadismo, também conhecido como Setecentismo ou Neoclassicismo, surgiu no século XVIII.

São características do Arcadismo exceto?

Sobre as características do Arcadismo, é correto afirmar, exceto: ... O Arcadismo defendeu a “arte pela arte”, um retorno aos ideais literários clássicos. c) Como expressão artística da burguesia, o Arcadismo veiculou também certos ideais políticos e ideológicos dessa classe, formulados pelo Iluminismo.

São características do Arcadismo *?

Características do Arcadismo

  • Exaltação da natureza. Os autores árcades desprezavam o estilo de vida agitado das cidades. ...
  • Bucolismo e Pastoralismo. ...
  • Valorização das tradições clássicas. ...
  • Ideias opostas ao Barroco. ...
  • Ausência da subjetividade. ...
  • Uso de pseudônimos. ...
  • Fingimento poético. ...
  • Líricas ou épicas.

O que é estilística exemplos?

Utilização de palavras parônimas, ou seja, com funções e sentidos diferentes, mas pronúncias iguais, para fins estilísticos. Exemplo: “Quem conta um conto sempre aumenta um ponto”

Postagens relacionadas: