adplus-dvertising

O que é melhor para dengue paracetamol ou dipirona?

Índice

O que é melhor para dengue paracetamol ou dipirona?

O que é melhor para dengue paracetamol ou dipirona?

Remédios indicados e contraindicados para a dengue. ​Os remédios que podem ser usados para aliviar os sintomas da dengue e que geralmente são recomendados pelo médico são o paracetamol (Tylenol) e a dipirona (Novalgina), que ajudam a baixar a febre e a reduzir a dor.

Por que o vírus da dengue deve ser evitado?

  • Ocorre que, como já dissemos, o vírus da dengue pode desencadear sangramentos internos. Isso, em conjunto com um remédio anticoagulante, aumenta a probabilidade de hemorragias perigosas. Anti-inflamatórios não hormonais – diclofenaco e ibuprofeno, por exemplo – também devem ser evitados.

Que remédios estão contraindicados em caso de dengue?

  • Alguns exemplos de remédios que estão contraindicados em caso de dengue, pelo risco de agravamento da doença, são: Ácido acetilsalicílico. Analgesin, AAS, Aspirina, Doril, Coristina, Aceticil, Acetildor, Melhoral, Acidalic, Cafiaspirina, Sonrisal, Somalgin, Assedatil, Bayaspirina, Bufferin, Ecasil-81, Antitermin, Asetisin, AS-Med, Salicetil, ...

Qual a vacina contra a dengue?

  • Além dos remédios para a dengue, existe também a vacina contra a dengue, que protege o organismo contra esta doença e é indicada para pessoas que já foram infectadas por pelo menos um dos tipos da dengue. Saiba mais sobre a vacina contra a dengue.

Será que o vírus da dengue é anticoagulante?

  • Mas eles também são anticoagulantes. Ou seja, como o próprio termo sugere, impedem a coagulação do sangue, um processo do organismo que tampa vazamentos do líquido vermelho. Ocorre que, como já dissemos, o vírus da dengue pode desencadear sangramentos internos.

Postagens relacionadas: