adplus-dvertising

Como usa o spray de queratina?

Índice

Como usa o spray de queratina?

Como usa o spray de queratina?

Acompanhe o passo a passo do tratamento:

  1. Lave bem o cabelo com shampoo e enxágue sem deixar nenhum resíduo;
  2. Retire o excesso de água do cabelo;
  3. Borrife a queratina líquida (Proteína Vegetal Líquida) no comprimento e pontas.
  4. Deixe agir por 5 minutos;
  5. Em seguida, aplique a máscara de hidratação no cabelo;

Pode usar queratina pura no cabelo?

A queratina líquida de qualquer tipo pode ser aplicada diretamente nos fios, sempre lembrando de realizar o enluvamento para potencializar o tratamento. Lave com xampu, enxague e aplique a queratina, deixando agir por alguns minutos.

Como usar a queratina creme no cabelo?

Basta diluir 10 ml de queratina na máscara, deixar agir por 20 minutos, em média, e enxaguar em seguida. Se os cabelos ficarem “pesados” após o uso, aplicar um pouco de condicionador nas pontas e deixar agir por 5 minutos, em seguida, enxaguar. Finalize como de costume.

Pode pranchar o cabelo com queratina?

“O tratamento nada mais é do que a reconstrução da camada externa dos fios”, explica Leonardo Costa. Por isso, usa-se a queratina e, em seguida, a chapinha para selar (fechar) as cutículas do cabelo. Além disso, muitas vezes antes de aplicar a queratina, é feita a hidratação.

Por que o cabelo precisa de queratina?

No cabelo, a queratina tem a função de proteger e preservar os nutrientes presentes dentro do fio. “Ela funciona como uma capa protetora que impede a perda de água dentro da haste capilar, protege o fio, dá um aspecto mais brilhante e maleável.

Como fazer a adição de queratina?

  • Se você já tem um creme para hidratação favorito, a adição de queratina pode deixá-la ainda mais poderosa. “Uma forma eficaz de utilizá-la é com duas colheres (sopa) de máscara com uma ampola de queratina e algumas gotas de óleo de argan”, ensina Rafael.

Como aplicar a queratina líquida nos fios?

  • A queratina líquida de qualquer tipo pode ser aplicada diretamente nos fios, sempre lembrando de realizar o enluvamento para potencializar o tratamento. Lave com xampu, enxague e aplique a queratina, deixando agir por alguns minutos. Enxague novamente, hidrate com a máscara de sua preferência e finalize com condicionador.

Como você pode repor a perda de queratina?

  • Serve para repor a perda de queratina devido ao excesso de químicas, exposição ao sol, praia, piscina, prancha e outros fatores que danificam a fibra capilar”, explica o profissional Rafael Takaki, da Gioe Salão (RJ). Quando você vai comprar esse produto das deusas, pode se deparar com alguns tipos que vão dificultar a escolha:

Como a queratina ajuda no processo de formação capilar?

  • “Formada por aminoácidos, ela ajuda no processo de formação da estrutura do fio do cabelo. Serve para repor a perda de queratina devido ao excesso de químicas, exposição ao sol, praia, piscina, prancha e outros fatores que danificam a fibra capilar”, explica o profissional Rafael Takaki, da Gioe Salão (RJ).

Postagens relacionadas: