O que fazer quando está abortando?

O que fazer quando está abortando?
Em caso de suspeita de aborto, o que se deve fazer é ir ao hospital o mais rápido possível e explicar ao médico os sintomas que apresenta. O médico deve pedir alguns exames para verificar se o bebê está bem e, se necessário, indicar o tratamento adequado que pode incluir o uso de medicamentos e o repouso absoluto.
Quando é necessário o acompanhamento do aborto?
- O nível de cólicas, dor e sangramento pode ser intenso a depender do momento da gestação (20). Uma consulta de acompanhamento geralmente acontece uma semana ou duas depois do abortamento. Os abortos medicados no primeiro trimestre são seguros e muito eficazes.
Como eu posso sofrer um aborto?
- Sofrer um aborto é algo terrível para qualquer mulher, desejando ou não a criança, ela sente as consequências no corpo e, principalmente, na mente. Após o trauma, é comum que várias perguntas surjam na cabeça dela: a relação sexual vai doer? Como vou me sentir?
Por que ter relações sexuais imediatamente após o aborto?
- É extremamente importante que saibas que ter relações sexuais imediatamente após o aborto é algo que os nossos serviços não aconselham: existe um maior risco de contrair uma infeção, pois, para que a saída do conteúdo da gravidez se dê, o colo do útero tem de abrir.
Quando é possível fazer um aborto medicado?
- Uma consulta de acompanhamento geralmente acontece uma semana ou duas depois do abortamento. Os abortos medicados no primeiro trimestre são seguros e muito eficazes. Mais de pessoas que fazem um aborto medicado não precisam de tratamento adicional (21,22).