O que não pode comer quando está com candidíase?
O que não pode comer quando está com candidíase?
Conheça a seguir sete tipos de alimentos que podem piorar a candidíase e devem, portanto, ser retirados da dieta de quem sofre com esta doença.
- Carboidratos simples. ...
- Carnes processadas. ...
- Açúcares. ...
- Frutas com alto índice glicêmico. ...
- Proteínas animais. ...
- Oleaginosas. ...
- Bebidas alcoólicas. ...
- O real papel da alimentação na candidíase.
Quem está com candidíase pode comer queijo?
Os queijos e iogurtes costumam ter menos lactose devido aos processos de fermentação, mas o gorgonzola precisa ser evitado quando se está com candidíase, devido à grande quantidade de bactérias que ele contém, alerta o ginecologista Paulo Amaral.
Por que consumir alimentos com candidíase?
- Alguns alimentos, por suas propriedades antibióticas, antifúngicas ou porque favorecem o equilíbrio da flora bacteriana, são adequados para o consumo quando temos candidíase, ajudando a controlar esta infecção e a fortalecer nosso sistema imunológico. Por isso recomendamos acrescentar à sua alimentação:
Como se desenvolve a candidíase?
- A candidíase é uma infecção que se desenvolve devido à proliferação excessiva da Cândida, em especial a Cândida albicans. Este microrganismo é um tipo de fungo que costuma crescer facilmente em ambientes úmidos e quentes, como a boca e a vagina.
Como evitar o crescimento excessivo da candidíase?
- Visto que o crescimento excessivo da cândida provoca um desequilíbrio dessas bactérias no corpo, é conveniente incluir probióticos na dieta para candidíase. Alimentos que os contêm, como o iogurte natural e o kefir, reintroduzem bactérias úteis no intestino, a fim de aumentar a resposta contra esses fungos.
Qual o tratamento medicamentoso para a candidíase?
- O tratamento medicamentoso para a candidíase é o uso do antifúngico Fluconazol oral por 6 meses 1 vez por semana ou de acordo com a orientação médica.