adplus-dvertising

Em que casos os antibióticos não são eficazes?

Índice

Em que casos os antibióticos não são eficazes?

Em que casos os antibióticos não são eficazes?

Isto significa que não são eficazes para tratar, por exemplo, gripes ou constipações, e, nestes casos, não vão melhorar o estado clínico - não baixam a febre nem melhoram sintomas como os espirros -, devendo, nesses casos, ser utilizado um medicamento antiviral.

Posso tomar um antibiótico?

  • Ao ter uma dor de garganta, gripe ou um resfriado mais forte, mesmo sem prescrição médica, muitas pessoas dão um jeito para tomar um antibiótico e resolver o problema. Isso é um grande erro.

Qual o tempo de tratamento do antibiótico?

  • Com base no tipo e gravidade da doença, bem como a classe de antibióticos e seu tempo de vida, o médico prescreve o remédio para dez dias, sete dias, três dias... Esse período deve ser respeitado, mesmo que você deixe de apresentar sintomas da doença que está tratando.

Será que você está tomando antibióticos?

  • "Se a pessoa está tomando antibióticos e atrasa um período inteiro, a bactéria pode tornar a se multiplicar e criar resistência ao medicamento", afirma o infectologista Jorge. Converse com o seu médico se a sua medicação atrapalha o seu dia a dia e sobre a melhor maneira de agir caso você se esqueça de uma dose.

Como os antibióticos funcionam contra bactérias?

  • Os antibióticos só funcionam contra bactérias. Muitas infecções são causadas por vírus e não podem ser tratadas usando antibióticos – exemplos incluem doenças respiratórias como tosse, nariz entupido, bronquite ou gripe. O uso excessivo e inadequado de antibióticos provoca efeitos colaterais, e a longo prazo reduz a sua eficácia.

Postagens relacionadas: