O que existe é o que não existe na Lua?
O que existe é o que não existe na Lua?
A Lua é o único corpo celeste para além da Terra no qual os seres humanos já pisaram. O Programa Luna, da União Soviética, foi o primeiro a atingir a Lua com sondas não tripuladas em 1959....
Lua | |
---|---|
Satélite da Terra | |
Hélio Neônio Hidrogênio Argônio | 25% 25% 23% 20% |
Como o sol ilumina a Lua em cada uma de suas fases?
O brilho da Lua é reflexo da luz do Sol. Da mesma forma que os planetas, ela não tem luz própria. ... O Sol ilumina a metade da esfera lunar e, daqui da Terra, vemos apenas a metade da porção iluminada pelo Sol, isto é, 1/4 da Lua. A fase de Lua Nova é quando a sua face iluminada está do lado oposto à Terra.
Qual é a estrutura física da Lua?
A Lua é um corpo diferenciado, formada por uma geoquímica distinta, crosta, manto e núcleo. Acredita-se que essa estrutura tenha resultado na cristalização fraccionada do oceano de magma lunar pouco depois da sua formação, a cerca de 4,5 bilhões de anos atrás.
Será que a Lua nunca existiria?
- Se isso não tivesse acontecido, a Lua jamais teria existido e os oceanos dominariam a Terra. Outro efeito da ausência do satélite é que os dias seriam mais curtos. Isso porque a gravidade lunar, além de segurar o eixo da Terra, faz com que a velocidade da rotação do nosso planeta diminua lentamente.
Qual a origem da vida na Lua?
- Nossa compreensão da vida é centrada na Terra, e sabemos que a água era integral no desenvolvimento da vida aqui. Na Lua, com base na história da sua formação, na falta de uma atmosfera e na sua classificação como uma rocha “morta”, não existe uma maneira viável de a vida se desenvolver e prosperar na Lua.
Quais são as partes mais escuras da Lua?
- Quando observamos a Lua, aqui da Terra, vemos que existem partes mais claras e outras mais escuras, as partes mais claras são formadas por rochas mais antigas e as partes mais escuras são formadas por lava vulcânica solidificada que cobriram crateras e bacias. As partes mais escuras foram confundidas com mares por Galileu em 1610.
Qual a única vida que poderia sobreviver na Lua?
- A única vida que poderia sobreviver na lua (ou em qualquer outro lugar no vácuo do espaço vazio) é o tardigrade. Também conhecido como o urso de água, este organismo microscópico foi encontrado em todo o mundo e demonstrou uma notável resistência aos extremos de temperatura e pressão, além de sobreviver sem água.