O que mudou na NR-1 2020?
O que mudou na NR-1 2020?
Em 09 de março de 2020, a NR 1 passou por uma nova mudança do seu texto. ... Seguindo as alterações, foi incluído na NR 1 a PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos). Essa nova alteração prevê uma melhoria de condições para a implementação de programas de saúde e segurança, principalmente para pequenas e médias empresas.
O que mudou na NR 7 em 2020?
Com a alteração da Portaria SEPRT nº 6.734, de 09 de março de 2020, a NR 7 teve o quadro I alterado, que trata dos parâmetros para monitorização biológica e exposição de agentes químicos. Exames complementares podem ser realizados, além dos já previstos nas normas.
Qual a diferença entre a NR-1 e A NR1?
- Apesar de ter como título “Disposições Gerais”, a verdade é que a maioria dos profissionais de SST não dava nenhuma importância para a NR-1. Isso tende a mudar agora, com a nova versão da NR-1, que está disponível para download aqui: A mudança em si não é boa nem ruim. As coisas mudam, a vida é assim.
Quais mudanças devem ocorrer nas NRs?
- De acordo com o governo federal, mais mudanças devem ocorrer nas NRs ao longo do tempo. As medidas são vistas como necessárias, pois embora o objetivo sempre seja proteger vidas, também é preciso poupar as empresas em relação desnecessários para manter a saúde econômica do país.
Quais são As NRs em vigor no Brasil?
- Atualmente, temos 36 NRs em vigor no Brasil (eram 37; uma delas foi revogada), sendo que as NRs de 1 a 28 foram publicadas em 1978 e as seguintes foram elaboradas ao longo dos últimos 25 anos.
Como foi realizada a modernização das NRs em Saúde Ocupacional?
- Em virtude disso, em 30 de julho de 2019, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho (antigo Ministério do Trabalho), realizou a modernização das NRs em Segurança e Saúde ocupacional, justificando que as mudanças se faziam necessárias devido ao seguinte cenário: