adplus-dvertising

Porque somos diferentes e ao mesmo tempo somos iguais?

Índice

Porque somos diferentes e ao mesmo tempo somos iguais?

Porque somos diferentes e ao mesmo tempo somos iguais?

Concluindo, somos diferentes por fora, mas, naquilo que nos torna semelhantes, somos iguais. Devemos respeitar os outros por mais que eles sejam diferentes, não porque está escrito na constituição e em tantos outros documentos, mas porque é um dever humano respeitar os outros porque são tão homens quanto nós.

O que significa a afirmação são as nossas diferenças que nos tornam iguais?

E são as nossas diferenças que nos tornam iguais. O princípio básico da democracia é a liberdade de consciência, de cada pessoa ser o que é ou o que deseja ser. Não se trata de um princípio de identidade A=A e sim A=B, somos iguais à medida que somos diferentes, um diferente é igual a outro diferente digamos assim.

Será que os mais lentos são iguais?

  • Assim, os mais rápidos e os mais lentos são iguais no mesmo problema: as atividades estão fora da zona proximal de desenvolvimento de cada um (leia mais abaixo). Portanto, trabalhar um determinado conteúdo dessa forma pode atingir determinados alunos, mas outros não.

Como os gêmeos são iguais?

  • Apesar de serem 100% iguais no momento da concepção, os genomas dos gêmeos se diferenciam logo em seguida, fruto de pequenas mudanças e mutações aleatórias que ocorrem sempre que o DNA é copiado. E quanto mais velhos os gêmeos, mais diferentes eles são. O tamanho e formato delas são determinados, em grande parte, pelos genes.

Será que todas as pessoas são diferentes?

  • Olhe ao redor e vai perceber como todas as pessoas são diferentes. Rostos, corpos, comportamentos e personalidades, todos parecem únicos e especiais. Agora pense na humanidade como um todo. Somos cerca de 7 bilhões, mas estimativas sugerem que 100 bilhões de pessoas viveram e morreram nos últimos 50 mil anos.

Postagens relacionadas: