Tem que colocar estado civil no currículo?
Tem que colocar estado civil no currículo?
Informar o estado civil no currículo não é necessário, nem o nome dos pais, se tem filhos, documentos pessoais e endereço completo. Essas informações poderão ser solicitadas durante a entrevista de emprego, quando o recrutador solicitar conhecer a vida pessoal do candidato.
O que deve ser evitado no currículo?
- 5 erros no currículo que devem ser evitados. ...
- Esquecer informações ou exagerar nos dados pessoais. ...
- Deixar lacunas e inserir experiências irrelevantes. ...
- Equivocar-se no grau de fluência da língua estrangeira. ...
- Usar e-mails pessoais inadequados. ...
- Omitir, ocultar e simular informações.
Pode colocar namorando no estado civil?
Não é aconselhável colocar no currículo, pois de fato namorando não é estado civil. O entrevistador pode pensar que você não sabe o que é estado civil. O entrevistador pode e deve rabiscar muito o seu currículo com vários detalhes perguntados na entrevista, isso é normal.
Por que não colocar seu endereço no currículo?
- Não é errado colocar seu endereço no currículo, mas é desnecessário, e como já vimos, o que é desnecessário não deve ser incluído no documento. Há empregadores que consideram o local onde o candidato mora como fator ao contratar, mas isso deve ser discutido depois, por exemplo, na entrevista.
Qual a maneira correta de preparar o currículo?
- Não existe maneira correta ou errada de preparar o currículo, contando que este papel seja cumprido. Apesar disso, não faltam estudos comprovando que tipo de coisa costuma passar uma boa ou má impressão do candidato, e você pode se beneficiar ao utilizar essas informações ao seu favor.
Como colocar um currículo em branco?
- O ideal é fazer um currículo com uma ou duas páginas, e espaço em branco o suficiente para ser agradável de ler. Se você ainda tem pouca experiência, leia também estes guias: Veja dicas do que incluir no seu curriculum vitae em: O que colocar no currículo. 7. Foto Devemos colocar ou não foto no currículo?
Como detalhar seu currículo?
- Nada de detalhar cada curso ou experiência. Neste primeiro contato, as habilidades e competências valem mais do que uma lista com a formação ou lugares por onde trabalhou. Essa clareza deve se refletir no tamanho do currículo, recomendável em no máximo duas páginas. “Um bom currículo conta uma boa história, o que você fez e o que conquistou.