adplus-dvertising

Quando notificar o Sinan?

Índice

Quando notificar o Sinan?

Quando notificar o Sinan?

A Ficha Individual de Notificação (FIN) é preenchida pelas unidades assistenciais para cada paciente quando da suspeita da ocorrência de problema de saúde de notificação compulsória ou de interesse nacional, estadual ou municipal.

O que deve ser notificado no Sinan?

O SINAN serve para notificar casos de aids, hepatites virais e algumas doenças sexualmente transmissíveis, além de controlar o registro e o processamento desses dados em todo o território nacional, fornecendo informações para análise do perfil da morbidade e contribuindo, dessa forma, para a tomada de decisões em nível ...

Quem pode preencher ficha de notificação?

técnicos de enfermagem. Lembramos ainda que no caso de violência e acidente, a ficha de notificação (SIVVA) de casos suspeitos ou confirmados deve ser preenchida por todos os profissionais de saúde quando o(a) atendido(a) apresentar sinais ou sintomas ou relatar situação de violência ou acidente.

Como preencher a ficha de notificação do Sinan?

Fonte: Sinan. Para iniciar o preenchimento da ficha, deve-se inserir o número da notificação atribuído pela unidade de saúde para a identificação do caso. Esse campo é de preenchimento obrigatório. Esse campo identifica o tipo de notificação, que no caso de intoxicação exógena é individual.

Quem deve realizar a notificação?

A notificação compulsória é obrigatória para os médicos, outros profissionais de saúde ou responsáveis pelos serviços públicos e privados de saúde, que prestam assistência ao paciente.

Como usar dados do Sinan?

1. Digite o endereço www.saude.gov.br/sinanweb no navegador e tecle Enter. Surgirá a tela: Page 10 MINISTÉRIO DA SAÚDE Procedimentos básicos 8 Ed. 1.0, Junho/2015, SINAN Relatórios 2.

Qual a diferença entre as três versões do Sinan?

  • Atualmente o Sinan está disponível em três versões: Sinan Net, Sinan online (Dengue/Chikungunya) e Sinan Influenza. Pergunta: Qual a diferença entre as três versões do Sinan?

Como deve ser feita a notificação de uma situação anormal?

  • A notificação de uma situação anormal sempre deve ser feita, mesmo não sendo de doença ou agravo de notificação compulsória, pois muitas vezes permite identificar novos agravos (doenças emergentes ou reemergentes) e divulgar orientações importantes aos profissionais médicos, não médicos e a população.

Como notificar a doença?

  • Como notificar? A notificação deve ser feita quando da suspeita da doença. NÃO É NECESSÁRIO AGUARDAR A CONFIRMAÇÃO PARA NOTIFICAR. As doenças e agravos de notificação de 24 horas, devem ser feitas por telefone porque estas exigem execução de ações de controle rápidas (ex: vacinação de bloqueio no sarampo ou quimioprofilaxia na meningite).

Quais são as unidades notificantes?

  • Unidades notificantes são, em geral, aquelas que prestam atendimento ao Sistema Único de Saúde. Através delas são realizadas as notificações dos casos. Outras unidades como hospitais privados e/ ou consultórios particulares poderão ser cadastradas no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) como fonte de notificação.

Postagens relacionadas: