adplus-dvertising

Como Maquiavel imaginou o príncipe?

Índice

Como Maquiavel imaginou o príncipe?

Como Maquiavel imaginou o príncipe?

Maquiavel imaginou que um príncipe de alguma cidade italiana pudesse dominar pela argumentação, pelo dinheiro e pela força as outras cidades, tornando-se um soberano absolutista da Itália. Desse modo, a obra O Príncipe é o conjunto de recomendações para que tal governante chegue e se mantenha no poder.

Como entender o pensamento de Maquiavel?

  • Para entender o pensamento de Maquiavel é preciso compreender um pouco da sua vida e do contexto histórico onde ele viveu. É preciso considerar o envolvimento de Maquiavel com a vida pública e política, ocupando vários cargos, desde os 25 anos até sua morte, como Chanceler, Historiador Oficial da República e Secretário.

Qual é o livro do príncipe?

  • O Príncipe, em que pese ser um clássico lido por juristas, filósofos, enfim, interessados no assunto, trata-se de uma carta contendo um manual de conselhos escrito por Nicolau Maquiavel em 1513 e direcionada ao “o príncipe” Lorenzo de Medici, governante de Florença, atual Itália.

Qual a finalidade do livro de Maquiavel?

  • Para uns, a finalidade do livro era a defesa da unificação da Itália, para outros, a defesa do absolutismo, outros ainda afirmam que a obra é um alerta para o povo libertar-se de seus soberanos, outros finalmente declaram que Maquiavel apenas elaborou-o com o intuito de recuperar seu cargo público e adquirir benefícios políticos:

Qual a obra mais importante de Maquiavel?

  • Sua obra que mais se destaca é "O Príncipe", escrita em 1513, publicada postumamente em 1532, no qual propõe a unificação da Itália por meio da figura de um Príncipe. Maquiavel, foi um importante teórico do Renascimento e escreveu sobre política, ética

Postagens relacionadas: