O que nos tornam iguais?
O que nos tornam iguais?
Somos seres humanos, temos qualidades e defeitos. Sabemos que não somos perfeitos e que não iremos agradar a todos, pois somos diferentes.
É na diferença que somos iguais?
Entre as diferenças que os distinguem, a essência humana une-os. "Somos todos iguais nas nossas diferenças", salientou Joana Cabral. A relação que se foi estabelecendo do público com os rostos do "Human" foi testemunhada por Joana Morais e Cabral: "Somos humanos quando nos tocamos.
Porque somos diferentes e especiais?
Somos diferentes porque aceitamos as críticas e consideramos as opiniões diferentes. Por fim, somos diferentes porque aceitamos as outras diferenças e diversidades, sem promover desigualdades.
O que nos faz humanos na filosofia?
Do ponto de vista filosófico, o ser humano é caracterizado como um ser vivo racional, capaz de ser uma unidade e uma totalidade ao mesmo tempo, enquanto matéria. Ele também consegue, através da racionalidade, distinguir coisas e elaborar conceitos.
Qual é a importância da diferença?
Somente quando o ser humano se abre para a diversidade é que pode reconhecer a si próprio. Na diferença é que surge a compreensão da identidade própria, aliás, é nesse momento de autoconsciência que a pessoa sai do seu universo egoístico para entrar no campo do diálogo e do convívio fraterno com as outras pessoas.