O que nos desiguala como ser humano?
O que nos desiguala como ser humano?
Os seres humanos são muito diferentes entre si em relação às suas características físicas, tais como sexo, altura, peso, saúde, cor do cabelo, pele, olhos, etc. Entretanto, as diferenças naturais entre os indivíduos não são suficientes para explicar as desigualdades sociais, muito embora possam influenciá-las.
O que nos une como seres humanos é o que nos diferencia?
o que nos diferencia é a nossa atitude, a nossa filosofia de vida, o nosso grupo social, financeiro, local. Mas acima de tudo os nossos defeitos e as nossas imperfeições que nos tornam individualmente especiais.
O que nos une a outras pessoas?
A palavra é bonita e o sentimento é um dos melhores. É esse laço invisível que nos une aos outros. Um vínculo afetivo que nasce com pessoas que cruzam nosso caminho e, de forma quase mágica, se transformam em seres imprescindíveis em nossas vidas.
O que faz duas pessoas se aproximarem?
Além da convivência, também é a amizade e o amor entre elas. Elas se entendem na maioria das vezes, têm coisas em comum, curtem quase todas as mesmas coisas, a união, a paz entre elas, etc.
Quando nós identificamos com alguém?
Estar perto de alguém e senti-lo presente em nossas vidas nos faz sentir um grande carinho por ele. Segundo os estudiosos, no início de um relacionamento é muito importante a proximidade física, porque ela promove uma sensação de familiaridade e segurança e nos faz sentir à vontade com as pessoas ao nosso redor.
O que se entende por desigualdade social?
A desigualdade social é um processo existente dentro das relações da sociedade, presente em todos os países do mundo. Faz parte das relações sociais, pois determina um lugar aos desiguais, seja por questões econômicas, de gênero, de cor, de crença, de círculo ou grupo social.