O que mudou no Código de Trânsito Brasileiro em 2021?
O que mudou no Código de Trânsito Brasileiro em 2021?
Dentre os destaques da nova lei de trânsito estão o aumento no período de renovação e de limite de pontos na carteira de habilitação. Os motoristas com idade inferior a 50 anos poderão renovar a carteira de habilitação a cada 10 anos.
O que mudou no código de trânsito hoje?
A nova lei prevê, entre outras alterações, o aumento da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e dos pontos exigidos para a suspensão do documento. O novo código, estabelecido pela lei 14.071, amplia de cinco para dez anos o prazo de realização dos exames de aptidão física e mental para renovação da CNH.
Quais as principais mudanças no Código de Trânsito Brasileiro?
Maior prazo de validade da CNH: motoristas de até 50 anos terão o prazo de validade da CNH ampliado de 5 para 10 anos. ... Maior limite de pontos na CNH: o limite de pontos para suspensão da CNH passa para 40 pontos para os condutores que não cometerem nenhuma infração gravíssima ao volante.
Quais são as mudanças no trânsito?
O que muda: - Renovação do exame toxicológico obrigatória a cada 02 anos e 06 meses para os condutores de categorias C, D e E e com idade inferior a 70 anos. - Condutores acima de 70 anos não precisam renovar o exame toxicológico antes do vencimento de sua CNH.
O que muda para motociclistas no novo código de trânsito?
Novo Código de Trânsito: Menor de 10 anos não pode ir na garupa de motos. Passou de 7 para 10 anos a idade mínima para que crianças possam ser transportadas em motocicletas. Aquelas que não possuem condições de cuidar da própria segurança também continuam proibidas de viajar na garupa.