adplus-dvertising

O que há de novo no ATLS 10ª edição?

Índice

O que há de novo no ATLS 10ª edição?

O que há de novo no ATLS 10ª edição?

O que há de novo no ATLS 10ª edição? [ABRAMEDE 2018] ... ATLS 10: conheça novidades na abordagem do trauma pélvico. ATLS 10: confira novidades sobre choque e reposição volêmica. ATLS 10: confira mudanças no manejo da via aérea.

Quando tirar o colar cervical ATLS?

O colar cervical deve ser retirado somente quando descartadas lesões cervicais. A necessidade de encaminhamento para um especialista requer conhecimento abrangente sobre o assunto por parte de qualquer médico.

Em que se baseia o atendimento do ATLS?

O sistema ATLS (Advanced Trauma Life of Support) tem o intuito de esquematizar e padronizar a abordagem inicial ao paciente politraumatizado Dessa forma, é imprescindível um atendimento ágil e efetivo aos pacientes politraumatizados, para que o diagnóstico e tratamento do paciente seja bem-sucedido.

Como citar ATLS 2018?

Referência: AMERICAN COLLEGE OF SURGIONS COMMITTEE ON TRAUMA . Advanced Trauma Life Suport - ATLS.

O que mudou no PHTLS 9 edição?

Atualização PHTLS e a principal mudança ocorrida para o suporte básico de vida de pacientes em estado de emergência. ... Com isso, o antigo ABCDE foi reavaliado e agora recebeu o nome de XABCDE de acordo com a atualização 9 edição do PHTLS.

Quanto tempo se usa o colar cervical?

Geralmente, recomenda-se o uso da órtese entre 1 e 6 semanas, mas há situações em que se indica um tempo maior de uso. Embora o colar seja considerado uma intervenção benigna, pode haver efeitos colaterais, especialmente quando se faz uso dele por um longo período de tempo.

Qual o objetivo do ATLS?

O ATLS tem como objetivo padronizar a avaliação inicial e o atendimento do paciente traumatizado, além de aprimorar o atendimento dentro dos critérios mais avançados e já adotados por numerosos países desenvolvidos.

Como referenciar o ATLS 9 edição?

BIBLIOGRAFIA BÁSICA COMITÊ DE TRAUMA DO COLÉGIO AMERICANO DE CIRURGIÕES; Advanced Trauma Life Suport (ATLS), Ed 2014. MARTINS, H. S.; DAMASCENO, M. C. T.; AWADA, S. Pronto Socorro: Medicina de emergência; 3ª Ed.

Postagens relacionadas: