Porque não vende mais Dramin?

Porque não vende mais Dramin?
São Paulo, dezembro de 2018. Prezados (as), Informamos que a empresa Takeda protocolou à ANVISA em novembro de 2018 a suspensão temporária de fabricação da apresentação de 100 mg do medicamento Dramin® (dimenidrinato), na forma farmacêutica de comprimidos, por razões comerciais.
Quando é recomendado o uso de Dramin?
- Dramin deve ser engolido com água em quantidade suficiente. Em caso de viagem, usar a medicação de maneira preventiva, com pelo menos meia hora de antecedência. Para adultos acima de 12 anos é indicado 1 comprimido a cada 4 a 6 horas, não excedendo 400 mg (4 comprimidos) de dimenidrinato em 24 horas.
Qual o mecanismo de ação de Dramin ®?
- Não se conhece com exatidão o mecanismo pelo qual Dramin ® controla os enjoos, vômitos e tonturas de diversas origens, mas admite-se que iniba diretamente o centro do vômito e as funções do labirinto no cérebro. O início da ação de Dramin ® ocorre 15 a 30 minutos após sua administração oral. A duração da ação persiste por quatro a seis horas.
Qual a contraindicação do Dramin comprimido?
- Dramin ® comprimido é contraindicado para menores de 12 anos. Dramin ® solução oral é contraindicado para menores de 2 anos. Como o produto pode causar sonolência, recomenda-se cuidado no manejo de automóveis e máquinas.
Como deve ser ingerido o comprimido de Dramin?
- O comprimido de Dramin, exclusivo para maiores de 12 anos, deve ser ingerido a cada quatro ou seis horas, não superando 400 mg em 24 horas. Já as cápsulas, para crianças de 6 a 12 anos, têm como dose diária máxima 150 mg (seis cápsulas de 25 mg).