O que mudou nas novas regras Ortograficas?
Índice
- O que mudou nas novas regras Ortograficas?
- Quais as novas regras de acentuação e hifenização?
- Qual foi o motivo do novo acordo ortográfico?
- Qual a mudança nas regras de acentuação?
- Qual a regra de acentuação da palavra?
- Como desapareceu a regra de acentuação?
- Por que esses acentos deixaram de existir?

O que mudou nas novas regras Ortograficas?
Entre as mudanças na língua portuguesa ocasionadas pela reforma ortográfica, podemos citar o fim do trema, alterações da forma de acentuar palavras com ditongos abertos e que sejam hiatos, supressão dos acentos diferenciais e dos acentos tônicos, novas regras para o emprego do hífen e inclusão das letras w, k e y ao ...
Quais as novas regras de acentuação e hifenização?
Quando um prefixo terminar com a mesma vogal que inicia a segunda palavra, o uso do hífen é obrigatório. Como, por exemplo, “semi-intensivo” em que “semi” termina com a letra I e “intensivo” inicia com a mesma vogal. Por essa razão, de acordo com o Novo Acordo Ortográfico, é necessário a utilização do sinal gráfico.
Qual foi o motivo do novo acordo ortográfico?
O novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa foi feito com o objetivo de unificar a grafia de países que tem como língua oficial a língua portuguesa. ... Através do novo acordo ortográfico da língua portuguesa, a comunicação entre esses países passou a ser mais fluida, mais fácil.
Qual a mudança nas regras de acentuação?
- A mudança nas regras de acentuação foi uma das principais mudanças que ocorreram com o Novo Acordo Ortográfico. Infelizmente essa mudança ainda causa muita dúvida na vida dos brasileiros, principalmente daqueles que aprenderam a ler e escrever com a regra antiga e agora têm de se adaptar às novas regras.
Qual a regra de acentuação da palavra?
- Escreve-se agora: ideia, colmeia, celuloide, boia. Observe: há casos em que a palavra se enquadrará em outra regra de acentuação. Por exemplo: contêiner, Méier, destróier serão acentuados porque terminam em R. Continua tudo igual (mas, cuidado: somente para palavras oxítonas com uma ou mais sílabas).
Como desapareceu a regra de acentuação?
- Esta regra desapareceu (para palavras paroxítonas). Escreve-se agora: ideia, colmeia, celuloide, boia. Observe: há casos em que a palavra se enquadrará em outra regra de acentuação. Por exemplo: contêiner, Méier, destróier serão acentuados porque terminam em R.
Por que esses acentos deixaram de existir?
- Após a reforma ortográfica, uma parte dos acentos diferenciais deixou de existir. Não existem um real porquê deles terem sido retirados, ou seja, é na base da decoreba mesmo. Então resolvi fazer aqui uma recapitulação para que você nunca mais se esqueça de quando deve ou não usá-los. pêra (fruta) e pera (preposição fora de uso).