adplus-dvertising

O que mudou nas NRs 2019?

Índice

O que mudou nas NRs 2019?

O que mudou nas NRs 2019?

Em julho, foi publicada a Portaria n° 916, que altera a NR-12 (Segurança no trabalho em máquinas e equipamentos) e a Portaria nº 915 que, entre outras providências, altera a NR-1 (Disposições Gerais) e revoga a NR-2 (Inspeção Prévia). No entanto, já se falou em um corte de 90% das normativas, o que ainda não ocorreu.

O que mudou NR 01?

A nova NR 01 (Norma Regulamentadora 01) foi sancionada pela portaria SEPRT nº 6.730 de 9 de março de 2020 e deverá entrar em vigor em janeiro de 2022. A versão atualizada da norma já traz alteração no nome, que agora passa a se chamar “Disposições Gerais e Gerenciamento de Riscos Ocupacionais”.

Qual a NR que sofreu alterações recentes trazendo uma novidade expressiva?

No último dia 09 de dezembro de 2019, houve duas novas publicações da modernização, trazendo novas mudanças nas NR's 09, 15, 20 e 28.

Qual a alteração da NR 7?

  • Com a alteração da Portaria SEPRT nº 6.734, de 09 de março de 2020, a NR 7 teve o quadro I alterado, que trata dos parâmetros para monitorização biológica e exposição de agentes químicos. Exames complementares podem ser realizados, além dos já previstos nas normas.

Quais mudanças devem ocorrer nas NRs?

  • De acordo com o governo federal, mais mudanças devem ocorrer nas NRs ao longo do tempo. As medidas são vistas como necessárias, pois embora o objetivo sempre seja proteger vidas, também é preciso poupar as empresas em relação desnecessários para manter a saúde econômica do país.

Quais são As NRs em vigor no Brasil?

  • Atualmente, temos 36 NRs em vigor no Brasil (eram 37; uma delas foi revogada), sendo que as NRs de 1 a 28 foram publicadas em 1978 e as seguintes foram elaboradas ao longo dos últimos 25 anos.

Quais as alterações nas Normas Regulamentadoras?

  • NRs | Confira as recentes alterações das Normas Regulamentadoras! Segundo o governo, as alterações nas normas regulamentadoras aumentam a competitividade das empresas brasileiras, mas ainda preservam a segurança e saúde do trabalhador. Será?

Postagens relacionadas: