adplus-dvertising

O que mudou no empréstimo consignado?

Índice

O que mudou no empréstimo consignado?

O que mudou no empréstimo consignado?

Mantém-se a margem consignável de 5% para o cartão de crédito consignável e 30% para outros tipos de transações de crédito consignado. ... É importante lembrar que a margem consignável do empréstimo consignado recebeu uma elevação provisória de 5%, passando para 35% até 31 de dezembro de 2021.

Quando começa a valer a suspensão do empréstimo consignado em 2021?

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados aprovou proposta que prevê a repactuação das parcelas de empréstimos consignados com vencimento entre 20 de março de 2020 e 31 de dezembro de 2021, mantidas as condições – salvo se as novas sejam favoráveis ao mutuário.

Será que as regras do empréstimo consignado serão novamente atualizadas?

  • A pandemia fez com que algumas regras do empréstimo consignado fossem alteradas temporariamente em 2020. Então, no próximo ano as regras do Consignado INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que atende aos Aposentados e Pensionistas serão novamente atualizadas.

Por que a redução da margem para empréstimo?

  • O que mudará na prática: com a redução da margem para empréstimo, os Aposentados e Pensionistas que já tiverem contraído novas dívidas, ficarão mais limitados, enquanto os recém-aposentados só vão poder contratar um novo empréstimo dentro deste novo teto. Se já tiverem utilizado os 30% do empréstimo, podem contar com o 5% adicionais do cartão.

Quando devem ser renovadas as regras do consignado?

  • As regras do consignado INSS devem ser renovadas em breve, devido a expiração das normas que vencem até o final deste ano. Colocadas em vigor durante o período da pandemia, as mudanças beneficiaram muito quem precisava de acesso a crédito. Mas, sem qualquer previsão de prorrogação, seus efeitos também devem ser sentidos no bolso.

Quando vão valer as taxas do consignado INSS?

  • Portanto, vão valer também para 2021 ou até que haja uma nova alteração nas regras do consignado INSS. Atualmente o teto da taxas de juros nominal do Consignado INSS está em 1,80% ao mês e o prazo máximo em até 84 meses, ou seja, 7 anos.

Postagens relacionadas: