adplus-dvertising

O que é biblioteca virtual em saúde?

Índice

O que é biblioteca virtual em saúde?

O que é biblioteca virtual em saúde?

A Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da SaúdeBVS MS, disponível na internet desde 2001, é um Serviço da Biblioteca do Ministério da Saúde, responsável pela veiculação do site da BVS MS, no qual são publicadas as informações bibliográficas produzidas pelo Ministério da Saúde, bem como informações gerais na ...

Como citar Biblioteca Virtual em Saúde?

A coleção institucional do Ministério da Saúde pode ser acessada, na íntegra, na Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde: . O conteúdo desta e de outras obras da Editora do Ministério da Saúde pode ser acessado na página: . Brasil.

Como fazer pesquisa na biblioteca virtual?

O primeiro passo é selecionar as palavras ou termos mais significativos do tema ou pergunta de pesquisa para compor a estratégia de busca. Identificar os termos corretos é a chave para recuperar de forma eficiente a informação. Não há diferença entre letras maiúsculas ou minúsculas nos termos de pesquisa.

Como utilizar BVS?

Iniciar a busca Acesse o Portal da BVS http://bvsalud.org e digite uma ou mais palavras ou frases na caixa de busca e clique no botão PESQUISAR. Buscar derivações de uma palavra a partir de um radical (truncamento) Brasil$ = brasil , brasileiro, brasileira etc. Use o símbolo $ ou *após o radical da palavra.

Como usar descritores em saúde?

Digite a palavra dentro da caixa de busca e clique no botão Índice. O resultado será uma lista dos descritores que contêm a palavra Anastomose. Se preferir use a régua alfabética clicando na letra inicial do descritor que deseja consultar.

O que é a Bvsalud?

A Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) foi estabelecida em 1998 como modelo, estratégia e plataforma operacional de cooperação técnica da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) para gestão da informação e conhecimento em saúde na Região AL&C. A BVS é uma Rede de Redes construída coletivamente e coordenada pela BIREME.

Como fazer referência de manual do Ministério da Saúde?

Como citar Ministério da Saúde nas normas ABNT

  1. Na frase (Citação Indireta): Brasil (2001)
  2. No fim de Parágrafo (Citação Direta): (BRASIL, 2001)
  3. Referências: BRASIL. Ministério da Saúde. Plano diretor. Brasília, 2001.

Como fazer referência na ABNT de site?

Referência de artigo e/ou matéria de site em ABNT

  1. com autor: SOBRENOME, Nome. Título da matéria. Nome do site, ano. Disponível em: . Acesso em: dia, mês e ano.
  2. sem autor: TÍTULO da matéria. Nome do site, ano. Disponível em: . Acesso em: dia, mês e ano.

Como fazer pesquisa na plataforma DeCs?

Digite a palavra dentro da caixa de busca e clique no botão Índice. O resultado será uma lista dos descritores que contêm a palavra Anastomose. Se preferir use a régua alfabética clicando na letra inicial do descritor que deseja consultar.

Como fazer uma busca no Lilacs?

Pesquisa por palavras

  1. Sempre cheque se a base de dados LILACS está selecionada.
  2. A busca simples sempre será feita nos campos "título, resumo e assunto".
  3. Incluir somente as palavras significativas na busca. Os artigos, preposições e outras partículas devem ser excluidos.

Postagens relacionadas: