Quais as principais mudanças que a Resolução 01 2019 do Conselho Federal de Psicologia CFP trouxe para os profissionais que atuam no contexto do trânsito?
Índice
- Quais as principais mudanças que a Resolução 01 2019 do Conselho Federal de Psicologia CFP trouxe para os profissionais que atuam no contexto do trânsito?
- O que deve ser avaliado pelo profissional de psicologia do trânsito de acordo com a Resolução 01 2019 do CFP?
- Qual resolução institui normas e procedimentos para a perícia psicológica no contexto do trânsito e revoga as Resoluções CFP no 007 2009 e 009 2011 indique a resolução e comente sobre?
- Quem pode corrigir testes psicológicos?
- Como fazer um relatório de avaliação psicológica?

Quais as principais mudanças que a Resolução 01 2019 do Conselho Federal de Psicologia CFP trouxe para os profissionais que atuam no contexto do trânsito?
As principais alterações da resolução dizem respeito à nomenclatura do trabalho da(o) psicóloga(o) nesse contexto, que passa a ser compreendida como uma perícia psicológica, definida na Resolução. Ainda, o resultado da perícia passará a ser o atestado psicológico, conforme Resolução CFP 04/2019.
O que deve ser avaliado pelo profissional de psicologia do trânsito de acordo com a Resolução 01 2019 do CFP?
a) Deverá ser avaliada(o) por meio de entrevista e criação de situações hipotéticas que versem sobre reações/decisões adequadas às situações no trânsito, tempo de reação, assim como a capacidade para perceber quando as ações no trânsito correspondem ou não a decisões ou comportamentos adequados, sejam eles individuais ...
Qual resolução institui normas e procedimentos para a perícia psicológica no contexto do trânsito e revoga as Resoluções CFP no 007 2009 e 009 2011 indique a resolução e comente sobre?
Resolução CFP nº 004/2019 - Institui normas e procedimentos para a perícia psicológica no contexto do trânsito e revoga as resoluções do CFP nº 007/20/2011.
Quem pode corrigir testes psicológicos?
Compete ao psicólogo a responsabilidade de todo processo de avaliação psicológica e a garantia das condições adequadas da aplicação e respostas colhidas no processo de avaliação psicológica e em acordo com a Resolução 09/2018 e Código de Ética Profissional.
Como fazer um relatório de avaliação psicológica?
O relatório psicológico deve conter, no mínimo, 5 (cinco) itens: identificação, descrição da demanda, procedimento, análise e conclusão.
- Identificação.
- Descrição da demanda(essa expressão estava em laudo)
- Procedimento.
- Análise.
- Conclusão.