O que foi a Revolução Francesa e quais suas consequências para a economia e a política?

O que foi a Revolução Francesa e quais suas consequências para a economia e a política?
A Revolução Francesa foi resultado direto da crise que a França vivia no final do século XVIII. A insatisfação popular (com a crise econômica e política que o país vivia) aliou-se com os interesses da burguesia em implantar no país as ideias do Iluminismo como forma de combater os privilégios da aristocracia francesa.
Por que a Revolução Francesa é importante?
- Por esta razão, a Revolução Francesa é conhecida como uma das mais significativas da história. Isso porque, a época foi importante para o início do processo da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, universalizando os direitos sociais e a liberdade individual.
Quando ocorreu a eclosão da Revolução Francesa?
- No mesmo ano da eclosão da Revolução Francesa, foi divulgada a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, promulgada pela Assembleia Nacional Francesa em 26 de agosto de 1789, definindo os direitos inerentes à pessoa humana hoje inscritos em todas as Constituições democráticas contemporâneas ocidentais.
Por que a revolução começou na França?
- No geral, a França passava por uma decadência que envolvia todos seus órgãos governamentais e esse fator foi decisivo para que a revolução viesse a acontecer. Durante o século XVIII, a injustiça social predominava na França, cuja sociedade era estratificada da seguinte maneira:
Quando começaram os 220 anos da Revolução Francesa?
- Comemoram-se, hoje (14), 220 anos da Revolução Francesa. Este movimento exerceu grande influência sobre a liberdade e o respeito dos direitos humanos em todo o mundo.