O que muda nas regras de privacidade do WhatsApp?
Índice
- O que muda nas regras de privacidade do WhatsApp?
- O que muda no WhatsApp com Facebook?
- Como vai ser o compartilhamento do WhatsApp com o Facebook?
- Por que o WhatsApp não pode acessar conteúdo das conversas?
- Será que o WhatsApp vai apagar a conta no WhatsApp?
- Qual a diferença entre o WhatsApp e o WhatsApp?
- Qual a reação negativa do WhatsApp para o WhatsApp?

O que muda nas regras de privacidade do WhatsApp?
Não será possível acessar a lista de conversas ou responder mensagens pelo app, somente pelas notificações do celular. Após algumas semanas com o aplicativo no modo limitado, o WhatsApp deve parar de enviar mensagens, notificações, ou chamadas para o smartphone.
O que muda no WhatsApp com Facebook?
Nos Termos de Uso, a companhia explica que "o WhatsApp e o Facebook não podem ler nem ouvir as mensagens que você troca com amigos e familiares". Isso também vale para chamadas, anexos e localizações compartilhadas. ... A política entrou em vigor em 2016, dois anos depois de o WhatsApp ser comprado pelo Facebook.
Como vai ser o compartilhamento do WhatsApp com o Facebook?
Não. Conversas entre duas contas comuns ou em grupos não podem ser lidas pelo WhatsApp, Facebook ou qualquer terceiro. O aplicativo usa criptografia ponta a ponta, o que significa que somente o remetente e destinatário podem ver a mensagem.
Por que o WhatsApp não pode acessar conteúdo das conversas?
- Já a incompleta é a de que "nem o WhatsApp, nem o Facebook, podem acessar diretamente o conteúdo das conversas". Na verdade, podem sim, quando você faz um backup das suas mensagens. O backup não é criptografado e, portanto, suas mensagens ficam acessíveis. Faltou dizer que esse prazo, de foi prorrogado para 21.
Será que o WhatsApp vai apagar a conta no WhatsApp?
- Porém, naquela ocasião, o usuário podia escolher não ter as suas informações distribuídas por aí, o que não acontecerá mais. Agora, o WhatsApp determina que os termos devem ser aceitos até fevereiro para continuar usando o mensageiro. A plataforma também dá a opção de apagar a conta no WhatsApp, caso não concorde com a política de privacidade.
Qual a diferença entre o WhatsApp e o WhatsApp?
- A informação falsa é que os novos termos se aplicam "apenas as mensagens enviadas para contas empresariais no WhatsApp". Na verdade não existe essa distinção nos termos. Todas as contas são afetadas. Já a incompleta é a de que "nem o WhatsApp, nem o Facebook, podem acessar diretamente o conteúdo das conversas".
Qual a reação negativa do WhatsApp para o WhatsApp?
- Com a reação negativa, o WhatsApp se manifestou reforçando que o teor das mensagens e ligações trocadas dentro do aplicativo continua sendo criptografado, ou seja, o conteúdo não pode ser acessado pelo próprio WhatsApp.