O que mudou na nova lei de terceirização?
Índice
- O que mudou na nova lei de terceirização?
- O que é terceirização Qual a principal mudança com a reforma trabalhista?
- Pode terceirizar atividade principal?
- Qual a nova lei da terceirização?
- Quais mudanças trouxe a nova lei de terceirização?
- Qual a principal mudança trazida pela Lei?
- Como a lei da terceirização transforma as relações de trabalho no Brasil?

O que mudou na nova lei de terceirização?
Nova lei de terceirização: o que mudou? ... Segundo a nova regulamentação, tal responsabilidade é subsidiária, o que significa que a empresa contratante só será responsável por eventuais direitos previdenciários ou trabalhistas, caso a empresa terceirizada não seja capaz de arcar com essas despesas.
O que é terceirização Qual a principal mudança com a reforma trabalhista?
Portanto, graças à reforma trabalhista, a terceirização ganhou uma condição que não existia: terceirizar a própria atividade principal da empresa. Sempre tendo em mente que terceirização significa “prestar os serviços”, ou seja, não é fornecimento de mão-de-obra.
Pode terceirizar atividade principal?
Se antes somente serviços referentes à atividade-meio poderiam ser terceirizados, agora, com a nova lei, essa limitação não existe mais: qualquer atividade da empresa pode ser feita por profissionais terceirizados. Até mesmo o exercício da atividade-fim é permitido!
Qual a nova lei da terceirização?
- A nova lei da terceirização não substitui a CLT nem promove a substituição de funcionários registrados por prestadores de serviço individuais PJ. O que é Terceirização? A terceirização é um processo pelo qual uma empresa contrata outra para prestar um determinado serviço.
Quais mudanças trouxe a nova lei de terceirização?
- A nova Lei de Terceirização em 2017 trouxe mudanças importantes tanto para as empresas quanto para os trabalhadores. Conheça as alterações mais significativas: A partir da implementação da legislação da terceirização, praticamente qualquer atividade pode ser exercida por terceiros, independente se a atividade terceirizada é principal ou secundária.
Qual a principal mudança trazida pela Lei?
- Essa é a principal mudança trazida pela lei: qualquer atividade da empresa poderá ser terceirizada. A restrição existente em relação ao exercício de atividade-fim deixa de valer. Agora é possível que um colégio terceirize professores ou que um hospital terceirize os médicos e enfermeiros, por exemplo. A lei também trata dos contratos temporários.
Como a lei da terceirização transforma as relações de trabalho no Brasil?
- A aprovação da Nova Lei da Terceirização transforma as relações de trabalho no Brasil.