adplus-dvertising

O que move as pessoas hoje a fazerem tantas fotos de se mesmas?

Índice

O que move as pessoas hoje a fazerem tantas fotos de se mesmas?

O que move as pessoas hoje a fazerem tantas fotos de se mesmas?

A principal razão por detrás de tantas selfies está relacionada com o facto de a forma como nos vemos ter menos a ver com aquilo que realmente somos e mais com a forma como os outros nos veem. Tirar selfies de determinada maneira potencia que os outros nos vejam como gostaríamos que nos vissem.

Qual o problema das selfies?

De acordo com (Pounders et al., 2016), mulheres de 16 a 25 anos chegam a gastar até 5 horas por semana tirando selfies e compartilhando-as em redes sociais, um comportamento considerado arriscado por ter o potencial de influenciar na imagem corporal do indivíduo, bem como sua autoestima.

Porque postamos fotos em redes sociais?

É apenas uma prova de que nós temos valor entre nossos amigos e comunidades e nos faz sentir bem. Nosso cérebro funciona de maneira que, quando as pessoas demonstram gostar de nós, isso desencadeia uma resposta”, diz. E avisa: qualquer pessimismo em relação ao inofensivo hábito de postar fotos de si mesmo é exagero.

Porque a selfie se tornou comum na sociedade atual ou porque fazemos selfies o que procuramos representar em nossos autorretratos?

A razão da existência de uma selfie é para ser compartilhada nos meios de comunicação social. Ao compartilhar suas selfies, os usuários das redes sociais constroem suas identidades e simultaneamente expressam o seu pertencimento a uma determinada comunidade.

Qual problema de saúde a selfie acarreta?

A inflamação provocada pelas selfies, disse a médica, ocorre porque a pessoa estende o braço e ao mesmo tempo aperta muito a mão ao segurar o telefone - algo que o corpo simplesmente não foi projetado para fazer com frequência. Médicos têm alertado há anos que o uso errado da tecnologia pode afetar nosso corpo.

Postagens relacionadas: