O que é ECG com mapeamento cerebral?
Índice

O que é ECG com mapeamento cerebral?
O eletroencefalograma (eeg) é um exame que visa medir a atividade elétrica do cérebro, permitindo o diagnóstico de quaisquer anormalidades neurológicas que possam acometer o paciente e afetar a sua saúde.
O que é exame de encefalograma?
O EEG é realizado através da colocação de eletrodos no couro cabeludo, com auxílio de uma pasta condutora que, além de fixá-los, permite a aquisição adequada dos sinais elétricos que constituem a atividade elétrica cerebral.
O que se vê no eletroencefalograma?
O EEG é um exame que analisa a atividade elétrica cerebral espontânea, captada através da utilização de eletrodos colocados sobre o couro cabeludo.
Qual é o exame do cérebro?
- Esse exame é essencial para investigar possíveis disfunções da consciência, alterações vasculares e distúrbios que afetam o cérebro ou o sistema nervoso central, como a epilepsia. Essa é uma alteração temporária e reversível do funcionamento do cérebro.
Quais são as partes do cérebro responsáveis pelo controle do cérebro?
- Por meio deste mapeamento elétrico cerebral, se torna possível identificar quais são as partes do cérebro que se responsabilizam pelo controle de determinadas tarefas e funções. Caso alguma atividade não esteja sendo desempenhada como deveria, o exame garante o diagnóstico visual do local acometido.
Quais são as alterações no rastreio do cérebro?
- Essas alterações presentes no rastreio podem indicar diferentes patologias no cérebro, como epilepsias, tumores, lesões isquêmicas cerebrais e até infecções.
Como é realizado o exame elétrico do cérebro?
- Este tipo de procedimento não é invasivo para o paciente, é realizado em até 30 minutos e tem resultado mais preciso, com imagens topográficas dos focos epiléticos. O exame tem como principal objetivo estudar o desempenho e funcionamento elétrico do cérebro, de modo que também seja possível diagnosticar possíveis problemas neurológicos.