Para que serve uma tomografia da face?

Para que serve uma tomografia da face?
Ouça em voz altaPausarCom a Tomografia Computadorizada de Face é possível ter um diagnóstico de sinusite, pólipos nasais e desvio de septo nasal, que podem afetar a respiração. Doenças como rinite, obstruções nasais e tumores na face também são avaliados.
Como é feita a tomografia da face?
Ouça em voz altaPausarA tomografia dos seios face ou TC das cavidades paranasais é um exame de diagnóstico por imagem não invasivo e indolor, que utiliza radiação (raio-x) para adquirir as imagens, frequentemente sem o uso de contraste endovenoso.
Como detectar sinusite?
Caso esteja com sinusite você pode sentir alguns (ou todos) esses sintomas:
- Secreção nasal com cor;
- Tosse;
- Pressão na face;
- Dores de cabeça;
- Obstrução nasal;
- Febre;
- Cansaço;
- Dores musculares;
Quando pode ser realizado o exame de tomografia?
- Em fases mais avançadas, pode ser realizado o exame de tomografia desde que o abdômen da gestante seja coberto com uma manta à base de chumbo, evitando que a radiação tenha contato com o bebê.
Qual é a tomografia computadorizada dos seios da face?
- Tomografia Computadorizada dos Seios da Face - Clínica Tirol - Qualidade em atendimento médico, exames e diagnósticos desde 1988. O que é Tomografia dos Seios da Face?
Quais são os tipos de tomografias?
- "Atualmente, os tipos mais utilizado são as tomografias helicoidal multislice, ou seja, de múltiplos cortes, como se fossem várias espirais girando ao mesmo tempo. Em cada rotação do tubo podem ser adquiridas centenas de imagens", indica Gustavo Meirelles.
Quais são os benefícios da tomografia?
- Os benefícios do diagnóstico da tomografia superam significativamente os riscos. As tomografias podem diagnosticar condições possivelmente ameaçadoras à vida. No entanto, a tomografia produz radiação ionizante (uma forma de radiação que tem o potencial de prejudicar o tecido vivo).