adplus-dvertising

O que é bom para psoríase no couro cabeludo?

Índice

O que é bom para psoríase no couro cabeludo?

O que é bom para psoríase no couro cabeludo?

Shampoos O shampoo contendo propionato de clobetasol a 0,05%, é um dos mais utilizados para tratamento da psoríase no couro cabeludo. Além disso, alguns shampoos à base de vitamina D, alcatrão, ácido salicílico e imunossupressores, como tacrolimo, também podem ser indicados para tratar este tipo de psoríase.

Quem tem psoríase no couro cabeludo pode pintar o cabelo?

Pacientes com psoríase no couro cabeludo, que afeta a linha do cabelo, parte da testa, orelhas e nuca devem evitar tratamentos capilares agressivos que podem desencadear graves crises da doença. Os produtos como tinturas e alisantes criam feridas na pele sensível daqueles que sofrem com a psoríase.

Quais os sintomas de psoríase no couro cabeludo?

Surgem placas escamosas brancas parecidas com a caspa não só na região do couro cabeludo mas também na testa, na nuca e atrás das orelhas. Outros sintomas como manchas vermelhas, pele seca, descamação, queimação e coceira também podem aparecer.

Por que a psoríase capilar pode rachar?

  • As placas da psoríase capilar podem rachar, produzindo sangramentos, que vêm acompanhado, quase sempre, por ardência, coceira e dor. Sendo assim, sem dúvidas, é uma doença bastante intensa . Sob o aspecto visual, a psoríase capilar é ainda pior porque, no local das lesões, o cabelo tende a cair, gerando um aspecto bastante desagradável.

Posso usar xampus para psoríase capilar?

  • Como você já deve supor, existem xampus que prejudicam a pele e podem piorar quadros de psoríase capilar. Desse modo, é bom se atentar a um desses produtos que seja de fato adequado. De maneira geral, os especialistas afirmam que xampus com ácido salicílio são favoráveis, assim como xampus à base de propionato de clobetasol.

Por que a água muito quente vai piorar a psoríase capilar?

  • A água muito quente com certeza vai piorar o quadro de psoríase capilar. Isso ocorre porque a água em altas temperaturas resseca a pele, piorando o estado das lesões da psoríase. Todos nós sabemos do quão difícil é tomar banho com água fria, principalmente durante o inverno e o outono.

Qual a melhor opção para tratamento de psoríase?

  • Conforme o Consenso Brasileiro de Psoríase, a primeira opção no tratamento deve ser a fototerapia, na qual o paciente recebe radiação ultravioleta nas lesões em pelo menos 20 sessões. Se necessário, parte-se para os remédios sintéticos, comprimidos com diferentes mecanismos de ação.

Postagens relacionadas: