adplus-dvertising

Qual o coeficiente que melhor traduz a gravidade de uma doença?

Índice

Qual o coeficiente que melhor traduz a gravidade de uma doença?

Qual o coeficiente que melhor traduz a gravidade de uma doença?

O coeficiente de mortalidade geral representa a proporção de óbitos entre os casos da doença, sendo um indicativo da gravidade da doença ou agravo na população.

Para que a saúde seja quantificada?

Para que a saúde seja quantificada e para permitir comparações na população, utilizam-se os indicadores de saúde, que devem refletir, com fidedignidade, o panorama da saúde populacional. Eles devem apresentar validade, confiabilidade, clareza, simplicidade e objetividade.

São indicadores mais utilizados para avaliar o nível de saúde de uma população a mortalidade geral mortalidade infantil mortalidade materna e por doenças crônicas B mortalidade neonatal mortalidade infantil mortalidade materna e por doenças transmissíveis C mortalidade geral mortalidade infantil mortalidade materna?

Representa a intensidade com que os óbitos por uma determinada doença ocorrem numa certa população. Mortalidade geral, mortalidade infantil, mortalidade materna e por doenças transmissíveis são os mais utilizados para avaliar o nível de saúde de uma população.

Pode-se afirmar que são objetivos da pesquisa epidemiológica?

Proporcionar dados essenciais para o planejamento, execução e ava- liação das ações de prevenção, controle e tratamento das doenças, bem como para estabelecer prioridades.

O que é um coeficiente epidemiologia?

Coeficiente ou Taxa: é a relação entre o número de casos de um evento e uma determinada população, num dado local e época. É a medida que informa quanto ao “risco” de ocorrência de um evento.

Como calcular o índice de mortalidade materna?

O cálculo da Razão da Mortalidade Materna deriva da relação entre o número de óbitos maternos, a quantidade de nascidos vivos durante o ano em determinado espaço geográfico, multiplicado por 100 mil.

Postagens relacionadas: