O que é bom para sensibilidade nos dentes durante o clareamento?
![O que é bom para sensibilidade nos dentes durante o clareamento?](https://i.ytimg.com/vi/RV2kl3tLup8/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLAAxyQRI8h8lb_KarO30X06a2-8pg)
O que é bom para sensibilidade nos dentes durante o clareamento?
Usar um gel ou creme dental indicado para a sensibilidade dentária. Escovar os dentes suavemente com uma escova dental de cerdas macias e água morna. Mudar a dieta, evitando alimentos quentes ou frios por um ou dois dias depois do branqueamento. Evitar o uso excessivo de tratamentos branqueadores em casa.
Como minimizar a sensibilidade do clareamento dentário?
- Estudos têm sugerido várias formas para minimizar a sensibilidade resultante do clareamento dentário, como a diminuição do tempo de uso dos clareadores 1, redução da concentração dos agentes clareadores 8, uso de analgésicos anti-inflamatórios 9, e a utilização de agentes dessensibilizantes (Quadro 1) 10.
Como foi feito o tratamento do clareador?
- O tratamento clareador foi realizado com peróxido de carbamida 16% (Whiteness Perfect 16%, FGM Produtos Odontológicos, Joinville/SC) usado no período diurno (apenas 1h).
Qual o grau de clareamento do gel?
- O grau de clareamento é influenciado por diversos fatores, tais como concentração do gel, capacidade do gel de atingir as partículas cromóforas, quantidade de aplicações do gel e a duração dessas aplicações, entre outros 3. Todos esses fatores também podem influenciar o grau de sensibilidade.
Qual o efeito adverso do clareamento dentário?
- O efeito adverso mais frequente do clareamento dentário, e que tem sido tema de diversos estudos, é a sensibilidade dentária, que comumente apresenta-se como leve e temporária, mas que ocasionalmente produz um desconforto considerável ao paciente,até mesmo levando à interrupção do tratamento 5.