O que me interessa não é como as pessoas se movem mas o que as move?
Índice
- O que me interessa não é como as pessoas se movem mas o que as move?
- O quê Pina Bausch dizia para todos que querem dançar?
- Qual era o objetivo de Pina Bausch?
- Qual foi a importância da dançarina coreógrafa e diretora Pina Bausch na dança?
- O quê Pina Bausch propôs em sua arte?
- O que a coreografia alemã Pina Bausch 1940 2009 criou em 1975?
- Como Pina Bausch criava suas dança-teatro?
O que me interessa não é como as pessoas se movem mas o que as move?
“O que me interessa não é como as pessoas se movem, mas sim o que as move�, disse certa vez a bailarina. Outro diferencial da coreógrafa alemã é que ela costumava se basear na vida de seus bailarinos para criar os espetáculos � e deu certo.
O quê Pina Bausch dizia para todos que querem dançar?
Ela revolucionou o mundo da dança. O “principal produto alemão de exportação“ dança e coreografa em todos os continentes. "O que me interessa não é como as pessoas se movem, mas sim o que as move”, resume Pina Bausch o propósito de seu trabalho. ...
Qual era o objetivo de Pina Bausch?
Pina Bausch desenvolveu um instigante trabalho à frente do Tanztheater Wuppertal entre 19, marcando presença como principal expoente da dança-teatro, corrente estética que tem como característica a intenção de retratar o universo humano nos seus mais diversos aspectos.
Qual foi a importância da dançarina coreógrafa e diretora Pina Bausch na dança?
Conhecida principalmente por contar histórias enquanto dança, suas coreografias eram baseadas nas experiências de vida dos bailarinos e feitas conjuntamente. Várias delas são relacionadas a cidades de todo o mundo, já que a coreógrafa retirava de suas turnês ideias para seu trabalho.
O quê Pina Bausch propôs em sua arte?
As obras de Bausch são multi-facetadas e criadas a partir de propósitos curiosos, misturas irônicas e muita sensibilidade, geradas a partir da experiência de vida de seus bailarinos, mediadas por seu típico jogo de perguntas.
O que a coreografia alemã Pina Bausch 1940 2009 criou em 1975?
A versão de Le Sacre de Printemps (A Sagração da primavera) de Stravinsky idealizada em 1975 pela coreógrafa alemã chamou a atenção da crítica a nível internacional, nomeadamente por ter levado ao palco rituais de terror e sacrifício.
Como Pina Bausch criava suas dança-teatro?
A expressão não foi, todavia, uma criação da coreógrafa alemã; ela apareceu pela primeira vez em 1920 como um conceito coreográfico que incorporava elementos do teatro, que incluiriam, por exemplo, a fala. ... A dança-teatro seria uma herança do expressionismo alemão.