adplus-dvertising

Quais eram as especiarias das Grandes Navegações?

Índice

Quais eram as especiarias das Grandes Navegações?

Quais eram as especiarias das Grandes Navegações?

Alguns exemplos de especiarias: pimenta-do-reino, mostarda, cravo, canela, açafrão, noz moscada, etc.

Qual foi o único motivo para iniciar as Grandes Navegações?

( ) O único motivo para iniciar as grandes navegações foi a falta de metais preciosos em Portugal.

Qual a origem das grandes navegações?

  • A expressão “Grandes Navegações” é usada para se referir às várias expedições marítimas organizadas nos séculos 15 e 16, principalmente por Portugal e Espanha. Elas ajudaram a marcar a passagem da Idade Média para a Idade Moderna, resultaram na descoberta de um novo continente a ser

Quais as consequências das grandes navegações?

  • Consequências das Grandes Navegações. A expansão marítima europeia deixou marcas em todos os continentes. A Europa percebeu que havia mais povos, línguas e costumes, do que os conhecidos até então. Na maioria das vezes, o encontro de culturas foi repleto de violência.

Quando chegaram as grandes navegações?

  • Em 1420, chegaram a Madeira; em 1427, a Açores; em 1460, às ilhas de Cabo Verde; e, em 1471, chegaram a São Tomé. No entanto, não apenas de “descobertas” de locais foram feitas as Grandes Navegações. Em 1434, um marco importante aconteceu: o contorno do Cabo do Bojador.

Qual foi o resultado das grandes navegações?

  • O resultado das Grandes Navegações foi o “descobrimento” de uma série de novos locais pelos portugueses, como Açores e Madeira (ilhas atlânticas). Esse processo resultou também na chegada dos europeus ao continente americano em 1492. Em 1500, os portugueses chegaram ao Brasil e deram início à colonização da América Portuguesa.

Postagens relacionadas: