Porque os elétrons não são atraídos para o núcleo?
Porque os elétrons não são atraídos para o núcleo?
De acordo com Bohr, é simplesmente porque ele está proibido de fazer isso! A natureza colocou uma restrição nos valores de energia que o elétrons poderia assumir, e com isso colocou restrições em suas possíveis distâncias ao núcleo (com isso restringiu suas órbitas).
O quê Bohr propôs em relação aos elétrons *?
Bohr estabeleceu em sua teoria atômica que os elétrons giram em órbitas circulares denominadas níveis ou camadas ao redor do núcleo. Segundo ele, o átomo pode ter no máximo 7 camadas.
Quais são os elétrons?
- Conheça mais sobre os elétrons, a primeira partícula subatômica a ser descoberta, e veja como suas propriedades são importantes para nossa vida.
Como é que a Terra se mantém em uma órbita estável?
- Você já se perguntou como é que a Terra se mantém em uma órbita estável em torno do sol?
Por que o elétron foi descoberto?
- J. Thomson (1856-1940) provou que o átomo era divisível. O elétron foi a primeira partícula atômica a ser descoberta, o que aconteceu em 1887 quando estudava os raios catódicos. Por esse motivo, o físico inglês ficou conhecido como o “pai do elétron”. Agora que você já sabe tudo sobre o elétron, conheça também: próton e nêutron.
Quais são os elétrons do átomo?
- Os elétrons são partículas que fazem parte da constituição do átomo. Este, por sua vez, possui duas regiões principais, o núcleo (parte central, densa, compacta e maciça) e a eletrosfera ...