Como sobreviver ao luto?
Como sobreviver ao luto?
No luto, a busca pela cura da dor começa a ser frenética. Permita-se sofrer, ficar triste, desesperar-se, reclamar, perguntar, chorar, chorar e chorar. Fale, mas fale muito, sobre o que está sentindo. Fale sobre todas as emoções, sentimentos e dúvidas.
Como reagir a uma pessoa de luto?
- Longe disso, algumas podem até mesmo nos fazer reagir de maneira negativa. Quando estamos próximos à uma pessoa que está de luto, devemos ser muito cuidadosos com as palavras e com as formas de nos dirigirmos a ela. É um momento sensível, as emoções estão à flor da pele e ter tato, nestes momentos, será algo imprescindível.
Por que o luto é necessário?
- O luto é uma fase necessária e não existem regras. Se quiser se recolher, assim faça. Se quiser fingir que nada aconteceu, a escolha é sua. Pense que nesse período o que importa é fazer qualquer coisa que pareça menos dolorido. Cuide de si mesmo! A saudade fica grande para a vida inteira, não existe motivo para mentir.
Como podemos lidar com o luto?
- Num momento de luto, pode difícil expressar os sentimentos, em lidar com vazio da perda. Pode ser difícil encontrar as palavras certas para dizer o que estamos sentindo. Nessa hora, as imagens ajudam muito. Termina uma vida, nasce uma saudade. Luto.
Como te ajudar nesse momento de luto?
- O único conselho que posso te dar nesse momento de luto é: busque conforto! Seja lá em qual lugar for, seja lá com quem for ou da maneira que preferir. Busque conforto, pois você merece e precisa disso! Eu só quero te dizer que estarei por perto se você precisar de mim.