adplus-dvertising

O que mais reprova na prova do Detran?

Índice

O que mais reprova na prova do Detran?

O que mais reprova na prova do Detran?

desobedecer à sinalização da via, ou ao agente da autoridade de trânsito; não observar as regras de ultrapassagem ou de mudança de direção; ... perder o controle da direção do veículo em movimento; cometer qualquer outra infração de trânsito de natureza grave.

Como se acalmar para o exame de carro?

Medo do exame de direção? Veja dicas para aliviar a ansiedade antes da prova

  1. Treine o percurso e revise os passos da prova. ...
  2. Adquira confiança e treine os pensamentos negativos. ...
  3. Alimentação leve. ...
  4. Durma cedo. ...
  5. No dia da prova.

Por que não efetuar a restituição de autoescola?

  • Caso haja recusa por parte da autoescola em efetuar a restituição, você, consumidor (a), poderá recorrer ao órgão de defesa do consumidor da sua localidade (Procon) e/ou ingressar com ação judicial. As ações judiciais cujo montante seja inferior a 40 salários mínimos poderão ser propostas junto ao Juizado Especial Cível.

Qual a opção de reembolso da autoescola?

  • I - subtraiam ao consumidor a opção de reembolso da quantia já paga, nos casos previstos neste Código; A autoescola poderá reter um percentual do valor total pago, com o fim de cobrir possíveis despesas (quantidades de aulas dadas, material didático etc. que o (a) aluno (a) venha a ter usado, usufruído).

Quais são os direitos do aluno de autoescola?

  • O presente artigo analisa os direitos do aluno de autoescola (CFC) diante da obrigação, ou não, de ter que contratar mais aulas práticas de direção, quando obrigado pelo instrutor de trânsito de prática de direção veicular.

Qual o prazo de conclusão da autoescola?

  • Primeiramente, a imposição da autoescola destoa da Resolução, nº 168, do CONTRAN, a qual fixa o prazo de conclusão do processo em 12 (doze) meses. RESOLUÇÃO Nº 168, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2004 (*) (com as alterações das Resoluções nº 169/05; nº 222/07; nº 285/08; nº 347/10, nº 360/10, nº 409/2012, 413/20/2012)

Postagens relacionadas: