Onde se localiza a endorfina?
Onde se localiza a endorfina?
Alguns alimentos, além de saudáveis, podem estimular a produção de endorfina. Entre eles estão as fontes de proteína, como carnes, ovos, leites e seus derivados. Além disso, eles possuem serotonina, outro neurotransmissor que eleva as sensações de prazer e bem-estar.
O que faz aumentar a serotonina?
Uma das formas de aumentar a concentração de serotonina na corrente sanguínea é consumindo alimentos ricos em triptofano, praticar exercícios físicos com regularidade e, em casos mais severos, tomar remédios.
O que acontece quando liberamos endorfina?
Endorfina. A endorfina atua como um poderoso analgésico, sendo liberada pelo organismo em situações de dor e estresse. Ao atuar nas células nervosas específicas, nos faz sentir menos desconforto. Além disso, ela ajuda a controlar a resposta do corpo ao estresse.
Como liberar a endorfina do corpo?
- Essa substância, que ativa naturalmente as melhores sensações de humor, adrenalina e disposição no nosso corpo, é uma fonte fundamental para quem busca ter mais energia e motivação no dia a dia, melhorando também o nosso bem-estar físico e mental. Mas, você sabe realmente como liberar a endorfina ao seu favor e de maneira correta?
Qual a eficácia da endorfina?
- Pensamentos positivos: O mesmo estudo comprova a eficácia da endorfina para controlar dores, sejam físicas ou emotivas. Por isso, quando passamos a encarar os problemas da vida de forma positiva, bem humorada, essa substância cresce no organismo, trazendo naturalmente a paz interior, combatendo a ansiedade e a depressão.
Como estimular a liberação de endorfinas no sangue?
- Existem várias formas de estimular a liberação de endorfinas na corrente sanguínea, através de atividades que despertem os sentidos, como ouvir a música preferida, apaixonar-se e ter contato íntimo, por exemplo, porque com estes estímulos o sistema nervoso reage e libera estes hormônios no sangue, trazendo inúmeros benefícios para saúde.
Como os exercícios ajudam a liberar serotonina?
- Exercícios físicos ajudam a liberar serotonina. Dez anos mais tarde, a depressão se situa como a principal causa principal de invalidez em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Trata-se de transtorno mental que afeta mais de 300 milhões de pessoas.