adplus-dvertising

O que mais gasta conta de luz?

Índice

O que mais gasta conta de luz?

O que mais gasta conta de luz?

De acordo com simulação realizada por Jani Floriano, professora de economia e coordenadora do Projeto de Extensão Finanças Pessoais da Universidade de Joinville (Univille), a geladeira é o eletrodoméstico que mais consome energia (cerca de 72kWh/mensal) por ficar ligada 24 horas, mas os equipamentos com resistência que ...

Qual o vilão da conta de luz?

Eletrodomésticos são, sim, grandes vilões da conta de luz. Principalmente os que necessitam de mudança de temperatura — ar condicionado, aquecedor, chuveiro elétrico, ferro elétrico, panela elétrica, secadora de roupas [..]”, disse Inhasz.

Quem é responsável pela conta de luz?

  • A conta de luz é responsável por grande parte dos gastos corporativos e domésticos. Ou seja, é um assunto que está na prioridade na ponta de lápis de qualquer pessoa. Os aumentos na conta de luz e a inclusão das bandeiras vermelha e amarela de consumo energético nos colocam na busca constante, especialmente, pela redução do consumo de energia.

Como reduzir a conta de luz?

  • Além de tomar os cuidados mencionados, colocar em prática algumas dicas simples ajuda a reduzir o valor da sua conta de luz. Pela força do hábito, é comum deixarmos lâmpadas acesas durante o dia. Isso também pode ser motivado por uma decoração marcada pelo excesso de móveis, objetos, plantas ou cortinas, que deixam os ambientes mais escuros.

Quais são os principais responsáveis pela fatura de luz?

  • Os equipamentos elétricos são os principais responsáveis pelo valor da fatura de luz, já que consomem a maior parte da eletricidade. Por isso, é importante saber quais os eletrodomésticos que gastam mais energia, para fazer uma utilização eficiente e poupada. Compare os preços de luz e gás.

Qual o aparelho que mais gasta energia?

  • O aparelho que mais gasta energia é o ar-condicionado, que consome mais de 190 kW por mês se permanecer ligado durante 8 horas por dia. Tirar esse aparelho da tomada não é recomendado, portanto, não dá para evitar que ele consuma energia em stand-by. Porém, algumas medidas ajudam a reduzir o gasto:

Postagens relacionadas: