E na omissão dos bons que os maus prosperam significado?
Índice
- E na omissão dos bons que os maus prosperam significado?
- O que me assusta não são as ações e os gritos?
- E na omissão dos bons que os maus prosperam Allan Kardec?
- O que mais me preocupa não é o grito dos maus?
- O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más mas a indiferença e o silêncio das pessoas boas?
- Porque os bons são tímidos?
- Porque os maus prosperam espiritismo?
- Por que os bons não ficam em silêncio?
- Por que o silêncio dos maus não ficam em silêncio?
- Por que o silêncio dos maus prejudica a humanidade?
E na omissão dos bons que os maus prosperam significado?
Quando os bons se calam, os maus triunfam. Somos omissos quando perdemos a capacidade de indignação diante daqueles que desafiam a justiça, a ordem pública, a sociedade e as leis, acreditando na pretensa proteção do manto da impunidade.
O que me assusta não são as ações e os gritos?
O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más, mas a indiferênça e o silêncio das pessoas boas.
E na omissão dos bons que os maus prosperam Allan Kardec?
Na questão 932 de “O Livro dos Espíritos”, Allan Kardec indaga aos Benfeitores da Humanidade: Por que, no mundo, tão frequentemente, a influência dos maus sobrepuja a dos bons? E a resposta dos Espíritos superiores é: “Por fraqueza destes. Os maus são intrigantes e audaciosos, os bons são tímidos.
O que mais me preocupa não é o grito dos maus?
Atribui-se a Martin Luther King uma frase de valor inquestionável: “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. É exata! É sob o silêncio cúmplice dos decentes que alguns dos maiores crimes acabam sendo perpetrados.
O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más mas a indiferença e o silêncio das pessoas boas?
Atribui-se a Martin Luther King uma frase de valor inquestionável: “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. É exata! É sob o silêncio cúmplice dos decentes que alguns dos maiores crimes acabam sendo perpetrados.
Porque os bons são tímidos?
Por que, no mundo, tão amiúde, a influência dos maus sobrepuja a dos bons? “Por fraqueza destes. Os maus são intrigantes e audaciosos, os bons são tímidos. Quando estes o quiserem, preponderarão.”
Porque os maus prosperam espiritismo?
– Por que as pessoas boas sofrem tanto, enquanto as más parecem prosperar? Por que estão agindo no meio delas, no ambiente que dominam perfeitamente. Sabemos que o mal ainda predomina na Terra, então é de se esperar que o mal se sobressaia, prepondere e prevaleça sobre o bem.
Por que os bons não ficam em silêncio?
- Os bons não ficam em silêncio. Aqueles a quem você chama de bons não passam de maus travestidos de bons e se estão em silêncio é porque são coniventes com aqueles maus que assumem que são maus. Esses maus travestidos de bons, Martin são piores que os outros que assumem que são maus. Parecem estar em silêncio, mas não estão.
Por que o silêncio dos maus não ficam em silêncio?
- O silêncio dos bons é tão estridente quanto o grito dos maus. Meu querido Martin você disse que o que te preocupava não era tanto o grito dos maus, mas o silêncio dos bons... Permita-me discordar de você, Martin. Os bons não ficam em silêncio.
Por que o silêncio dos maus prejudica a humanidade?
- Não são os atos dos maus que prejudicam a humanidade, mas sim, o silencio dos bons. "O silêncio dos bons não assusta mais quanto suas palavras de desesperança." Cada dia que passa parece que os gritos dos maus está se tornando ensurdecedor, e onde está a culpa? acredito que no nosso silêncio, que inibe a coragem do enfrentamento.