adplus-dvertising

Quantas questões arquivologia PF?

Índice

Quantas questões arquivologia PF?

Quantas questões arquivologia PF?

Foram encontradas 30 questões A legislação brasileira reconhece a gestão de documentos de arquivo como instrumento de apoio à administração, à cultura, ao desenvolvimento científico e como elemento de prova e informação. Acerca da arquivologia, julgue o item que se segue.

O que faz um arquivista da Polícia Federal?

Arquivista concurso PF Além disso, um Arquivista cuida da realização do planejamento, organização e direção de serviços de arquivo. Elabora pareceres e trabalhos de complexidade sobre assuntos arquivísticos.

O que estudar em Arquivologia para concursos?

Leitura do Edital é indispensável para que o candidato tenha noção do que irá cair na prova. E trabalhar os estudos fundamentados no documento oficial pode fazer a diferença; Estudar as provas anteriores relacionadas ao concurso também é uma ótima forma de preparação.

Quais são os conceitos relacionados à Arquivologia?

  • Recentemente, algumas carreiras do concurso para o Ministério Público da União ( Concurso MPU) tiveram conceitos de Arquivologia inseridos em seu conteúdo programático. Confira, a seguir, os principais conceitos relacionados à Arquivologia, bem como o conteúdo pode ser cobrado em sua prova.

Como os arquivos devem ser agrupados?

  • Organicidade: os arquivos devem refletir funções, estrutura e atividades da entidade que o produz ou acumula, além de suas relações, tanto externas quanto internas. Proveniência: manutenção dos arquivos agrupados, de forma a não permitir que se misturem aos demais provenientes de instituição, administração, pessoa física ou jurídica.

Por que um arquivo pode ser especial?

  • Um arquivo pode ser especial, quando vinculado ao aspecto físico do documento, como uma fotografia; ou, especializado, quando refletem a experiência de quem o produz, como uma planta residencial.

Por que os fundos de arquivos devem ser indivisíveis?

  • Indivisibilidade: os fundos de arquivos não podem ser mutilados, dispersos, destruídos, alienados sem autorização ou sofrer adições indevidas. Organicidade: os arquivos devem refletir funções, estrutura e atividades da entidade que o produz ou acumula, além de suas relações, tanto externas quanto internas.

Postagens relacionadas: