adplus-dvertising

O que mais cai em química no Enem 2020?

Índice

O que mais cai em química no Enem 2020?

O que mais cai em química no Enem 2020?

Vamos direto ao ponto: os assuntos que mais caem na prova de Química do ENEM são Interações Intermoleculares e suas consequências, Cálculo Estequiométrico, Reações Orgânicas, Eletroquímica e Termoquímica.

O que mais cai em química Enem 2021?

A primeira coisa e que a química orgânica é a mais exigida no exame, assim, o estudante não precisa se focar tanto nas questões de química inorgânica. ... Além disso, é preciso focar também nos compostos orgânicos que abrangem as seguintes funções orgânicas: Fermentação.

Quais assuntos caem no Enem 2020?

As questões relacionadas ao tema "Mecânica" são as mais cobradas no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2020, com 31,4%. "Eletricidade e Energia", (24,8%), "Ondulatória'' (19%), "Termologia" (15,9%) e "Óptica" (9%) completam a lista dos cinco assuntos mais frequentes nesta disciplina.

Como estudar química no ENEM?

  • A química está muito mais presente em nosso dia a dia do que você imagina. E estudar percebendo essas minúcias, além de ser muito mais legal, ainda te prepara melhor pro Enem. Isso porque o Exame adora cobrar questões contextualizadas com a nossa realidade.

Quais matérias caíram na prova de Química ENEM?

  • Confia as matérias que mais caíram na prova de Química Enem nos últimos anos. A Química Enem é a dificuldade de muita gente! A disciplina pode parecer bastante abstrata e, por isso, de difícil compreensão. Mas a verdade é que ela é super prática e está em todo lugar.

Quais são os assuntos que mais caem no ENEM?

  • Os assuntos de Química que mais caem no Enem 1 Funções orgânicas 2 Reações químicas 3 Soluções 4 Eletroquímica 5 Estequiometria 6 Relações numéricas 7 Solubilidade 8 Termoquímica 9 Equilíbrio iônico 10 Problemas ambientais

Por que priorizar a química orgânica na prova de ENEM?

  • Por isso é tão importante que você saiba o que priorizar dessa disciplina na reta final de preparação para o Enem! Afinal, sabendo que a química orgânica é a que mais aparece na prova, você pode pegar mais leve na inorgânica e usar esse tempo para revisar o que tem mais chances de ser abordado.

Postagens relacionadas: