O que mais cai de Geografia Física no Enem?

O que mais cai de Geografia Física no Enem?
Geografia física. Assunto de grande importância no Enem, a Geografia Física aborda todos os aspectos com relação à paisagem, como o estudo do solo, relevo, clima e vegetação. No Enem, este tópico é cobrado, especialmente, em questões relacionadas à Geografia Física do Brasil.
O que mais cai em Geografia Física?
Confira os assuntos mais presentes na Geografia física:
- Climatologia (10,4%)
- Cartografia (6,5%)
- Biogeografia (3,9%)
- Hidrografia (3,9%)
- Geomorfologia (2,6%)
- Solos (1,3%)
Qual a importância da geografia física no ENEM?
- Assunto de grande importância no Enem, a Geografia Física aborda todos os aspectos com relação à paisagem, como o estudo do solo, relevo, clima e vegetação. No Enem, este tópico é cobrado, especialmente, em questões relacionadas à Geografia Física do Brasil.
Quais são as questões mais problemáticas de Geografia Física?
- Apesar de contar com algumas questões mais “conteudistas” de geografia física envolvendo agentes modeladores do relevo, estrutura do solo, estrutura interna da Terra e os domínios de vegetação no Brasil, o mais comum é que mesmo na Geografia física os temas sejam associados às mudanças da sociedade.
Quais são as provas de Geografia no ENEM?
- Analisamos as provas de Geografia no Enem dos últimos anos, e fizemos um levantamento dos assuntos que mais tem caído no exame para você se preparar e conseguir uma vaga na universidade. Confira nossa listagem e bons estudos!
Quais assuntos podem cair na prova de Geografia?
- Os assuntos que podem cair na prova de Geografia são: poluição do ar, do solo e dos rios, aquecimento global, utilização dos recursos naturais pelo ser humano, impactos ambientais, falta d’ água em contextos urbanos e chuva ácida.