Porque Alguns dentes são mais amarelos que outros?

Porque Alguns dentes são mais amarelos que outros?
A descoloração dos dentes, também conhecida como o processo de amarelamento, normalmente está associada ao envelhecimento natural do dente e pode estar relacionada também a fatores correlacionados com a pigmentação da dieta alimentar.
É normal o dente ser amarelo?
O passar do tempo (e a falta de cuidados) À medida que envelhecemos, os dentes vão amarelando. "É normal que, com a idade, os dentes amarelem, pois desde que nascemos até nossa morte os submetemos a uma série de condições que provocam mudanças neles", disse Castro.
É normal ter os dentes amarelos?
Falta de hábitos de higiene bucal Uma das principais causas dos dentes amarelados é o não cuidado com a higiene bucal. Quando não mantemos uma rotina regrada, o acúmulo de placa bacteriana e, até mesmo, de restos de comida, atacam o esmalte dentário, revelando a parte interna, a que tem uma coloração mais amarelada.
Qual a causa dos dentes amarelados?
- Um dos hábitos mais referidos como causa do problema é o consumo de café que deixa, com o passar do tempo, os dentes amarelos ou amarelados, ou vai favorecendo o escurecimento ou pigmentação dos mesmos. Ou seja, os dentes tendem a ficar com manchas de pigmentação amarela ou escura.
Por que o chá deixa os dentes amarelos?
- O chá contém substâncias chamadas taninos, que são as responsáveis por deixar os dentes amarelos. Entretanto, a maioria dessas infusões tem múltiplos benefícios para a saúde, por isso não vale a pena deixar de tomá-las.
Como os dentes ficam mais amarelos com o decorrer dos anos?
- Para além do consumo de café, a ingestão de chá, vinho tinto, determinados refrigerantes e certos alimentos, assim como a ingestão excessiva de flúor e de alguns medicamentos (principalmente antibióticos ), etc. podem tornar os dentes mais amarelos com o decorrer dos anos.
Por que os dentes vão amarelando?
- Outro fator é o tempo. À medida que envelhecemos, os dentes vão amarelando. "É normal que, com a idade, os dentes amarelem, pois desde que nascemos até nossa morte os submetemos a uma série de condições que provocam mudanças neles", disse Castro.